Cadê o Sheik? Veja por que atacante está de fora do Flamengo nos últimos jogos

Gilvan de Souza/Flamengo

Na vitória frente ao Bangu, no último domingo, Muricy Ramalho não relacionou Emerson Sheik para o jogo do Flamengo pela última rodada da Taça Guanabara. O atacante já não tinha sido titular na partida anterior, contra o Boavista, e muitos torcedores rubro-negros devem não estar entendendo o que há com o camisa 11. Ora, será que Emerson está de saída da Gávea? Calma lá!

LEIA TAMBÉM:
Nem vitória tranquila aliviou ‘senhora’ bronca de Muricy no Flamengo; assista

Carioca: Flamengo avisa que não aceita jogar semifinal contra o Vasco em São Januário
Muricy vai aguardar avaliação física para definir o Flamengo para jogo na Copa do Brasil

Sheik não está “perigando” sair do clube, mas está fazendo tratamento particular com os médicos para se recuperar de um edema muscular. O atacante sentiu dores ao longo da semana passada e, por isso, foi cortado por Muricy.

Ainda que tenha sido preterido pelo técnico nos últimos jogos, desde que Muricy trocou o 4-1-4-1 pelo esquema tradicional 4-4-2, Sheik tem muito crédito no Flamengo.

Em entrevistas recentes, o treinador rubro-negro fez elogios a Emerson, principalmente à parte física, porém deixou claro que vai poupá-lo por causa da idade (37 anos). O rodízio, segundo o treinador, será normal para o atacante, assim como para todos os demais jogadores, devido ao calendário exaustivo em 2016.

Muricy ainda não confirmou se Sheik será relacionado para a partida contra o Confiança-SE, quarta-feira, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil. Ele irá esperar as avaliações médicas para definir o time que vai a campo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.