Campeão com goleada sobre o Barça, Renato não teme “tiki-taka” do Audax

Santos
Crédito da Foto: Reprodução/Flickr Oficial do Santos FC

Atleta mais experiente do atual elenco santista, o volante Renato disputa a sua quarta decisão como jogador do Peixe neste domingo (1), contra o Osasco Audax. Prestes a completar 37 anos, o ex-Sevilla, da Espanha, diz não temer a forte posse de bola do adversário na final do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
10 JOGADORES QUE NENHUM SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA
10 JOGADORES QUE TODO SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA
JOGADOR DO UNITED VIBRA COM GOLS DO SANTOS EM REDE SOCIAL: “AQUI É PEIXE”

Em entrevista exclusiva ao Lance!, Renato recorda a final da Supercopa da Europa de 2006, em que, atuando pelo Sevilla, goleou o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 3 a 0 e se sagrou campeão do competição. O volante, inclusive, foi o autor do gol que abriu o caminho para a conquista.

“Às vezes, a equipe tem 70% de posse de bola e acaba perdendo. Já tive essa experiência com o Barcelona, que teve 75%, mas ganhamos de 3 a 0 e fomos campeões. Independentemente da posse, estudamos o Audax e procuraremos neutralizar o ponto forte deles”, disse o ídolo santista ao jornal.

O time treinado por Fernando Diniz, que chega pela primeira vez à final do estadual, foi a equipe que, até o momento, mais trocou passes na atual edição do campeonato. Para chegar à decisão, a equipe osasquense passou por São Paulo e Corinthians nas quartas e semifinal, respectivamente.

Apesar de veterano, a final contra o Audax traz um fato inédito para Renato: será a primeira vez que o volante encara uma “zebra” na disputa pelo título com a camisa santista. O volante, no entanto, não quer saber de favoritismo e prega respeito ao adversário.

“O favoritismo por parte da imprensa existe, nós somos o grande da final. Mas não podemos achar que já somos campeões. Tivemos exemplo do Ituano, então não podemos subestimar, principalmente o Audax, que vem crescendo”, completou o camisa 8.

Relembre os 3 a 0 do Sevilla, de Renato, sobre o Barcelona na final da Supercopa da Europa em 2006:



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.