Campeão do mundo em 2006, Iarley está de volta ao Internacional

Divulgação/Inter

O Internacional, através do seu site, anunciou nesse sábado a volta do ex-atacante campeão do mundo pelo clube em 2006, Iarley. Ele será o novo coordenador técnico das categorias de base e o objetivo é que ele seja um elo entre os jovens jogadores e a equipe profissional. Iarley trabalhará de forma integrada com o coordenador técnico geral Luiz Fernando Ortiz e com o coordenador metodológico Ademir Calovi.

LEIA MAIS:

Sem camisa e animado, torcedor chama a atenção em derrota do Grêmio

Roger elogia rival, lamenta “deslize” e diz que ainda acredita na vaga

Jornalista gaúcho revela o time do coração e “quebra” o Twitter

Iarley vinha se preparando para voltar à rotina do futebol e chegou a receber convites de outros clubes, mas a identificação com o Inter pesou na hora da escolha. Segundo o diretor geral das categorias de base, Vilmar Terra de Freitas, Iarley terá um foco maior no Inter B e no Júnior:

“É um grande prazer poder contar com o Iarley na nossa equipe. Ele vem para somar ainda mais nas atividades que executamos aqui. O foco dele será mais no Inter B e na categoria Júnior, mas ele também vai participar de trabalhos como as clínicas do projeto Aprimorar, entre outras questões”, disse Freitas.

“Tenho mais de 20 anos de profissão, conheço bastante da rotina de vestiário e sempre gostei de conversar com os treinadores, debater ideias e agregar. Recebi esse convite com muita alegria e satisfação, pois não me imaginava trabalhando em outro clube que não fosse o Inter”, destacou Iarley.

Como jogador, Iarley foi o melhor em campo na partida mais importante da história do Inter. Além de ter dado a assistência para o gol de Gabiru contra o Barcelona, o atacante chamou para si a responsabilidade do jogo e ganhou minutos preciosos prendendo a bola no ataque naquela final do Mundial de 2006. Ele também foi campeão da Libertadores de 2006, Recopa de 2007 e Gauchão de 2008.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.