Campeonato Belga dá a largada em seus play-offs. Veja os resultados!

Divulgação/Site Oficial do Anderlecht

O Campeonato Belga 2015/16 começou sua fase decisiva neste final de semana, com a largada nos play-offs que valem título e a possibilidade de tentar uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O Anderlecht foi um dos times a iniciar esta fase do certame com o pé direito, derrotando neste domingo (3) por 1 a 0 o Racing Genk.

LEIA MAIS

Esporte inglês se vê envolvido em escândalo de doping. Entenda!

Celtic vence mais uma e dispara na liderança do Escocês

O gol da vitória dos Mauves foi contra, de Marco Bizot, aos 15 do segundo tempo. O Club Brugge também venceu pelo mesmo placar sua estreia no play-off do título, batendo fora de casa o Oostende, também com gol contra, de Bruno Godeau, aos 14 do primeiro tempo.

Na partida que abriu a fase final, na sexta-feira (1), Gent e Zulte-Waregem ficaram no empate por 1 a 1. Mbaye Leye colocou o Zulte na frente do placar aos 35 minutos de partida e Sven Kums empatou para o Gent aos 12 do segundo tempo.

Já no outro play-off, que define um dos times que brigará por vaga na Liga Europa com o quarto do ‘grupo do título’, Kortrijk e Mouscron ficaram no empate sem gols no Grupo A. Na outra partida da chave, o Standard Liège visitou o Waasland Beveren e venceu por 1 a 0, gol de Jonathan Legear.

No Grupo B, com gol de Hamdi Harbaoui, o Lokeren bateu o Royal Charleroi por 1 a 0 e o KV Mechelen derrotou fora de casa o Sint-Truiden pelo mesmo placar, com o gol da vitória dos visitantes anotado por Tim Matthys.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Anderlecht)