Campeonato Mato-grossense: Sinop vence Cuiabá e continua líder do grupo D

Reprodução/Facebook

O Sinop Futebol Clube recebeu o Cuiabá Esporte Clube pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Mato-grossense. No estádio Gigante do Norte, o time da casa ganhou pelo placar mínimo com gol marcado pelo atacante Ferrugem, aos 23 minutos do 2º tempo. 

Apesar do revés, o Dourado mostrou uma postura mais ofensiva e incisiva, bem diferente do jogo anterior em casa contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).

Com a vitória, o Sinop fica em 1º com 9 pontos e o Cuiabá em 2º com 4. Completando a rodada no grupo D do Mato-grossense, o CEOV recebe na Arena Pantanal neste domingo (03) às 17h (hora de Mato Grosso) o União Esporte Clube, de Rondonópolis. Os dois melhores classificados ao fim das seis rodadas deste grupo irão às semi-finais.

O início da partida foi de bastante pressão dos dois lados. Foram quatro cartões amarelos apenas na primeira etapa. Nos primeiros 20 dos 90 minutos de jogo, foram várias tentativas, além de 4 faltas cobradas (2 para o Sinop e 2 para o Cuiabá) e um escanteio, porém nenhum gol. O destaque durante boa parte do jogo foi dos goleiros Naldo (da casa) e André Luís (time da capital).

Pressão constante da torcida: os sinopenses (e habitantes de cidades vizinhas) aderiram ao costume de assistir jogos no Gigante do Norte sábado à noite e com isso empurraram o time da casa. Também não é à toa: o Sinop tem o maior número de vitórias na competição – oito de treze partidas disputadas até agora.

O próximo compromisso dos times pelo campeonato estadual é um novo duelo – agora na Arena Pantanal – dia 10 (domingo). Antes, entretanto, o Cuiabá disputa o 1º jogo pela Copa do Brasil. A equipe do Dourado vai ao interior baiano jogar contra a Sociedade Desportiva Juazeirense no estádio Adauto Moraes na próxima quarta-feira (06) às 20h30 (horário de Brasília).