Campeonato Paulista: saiba como ficaram as semifinais

Reprodução/Flickr Santos FC

Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista. O confronto entre Palmeiras x São Bernardo nessa segunda-feira (18) acabou em 2 a 0 para o time da casa, que se junta a Corinthians, Santos e o azarão Osasco Audax, que eliminou o São Paulo.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO: TORCIDA USA SINALIZADORES E JOGO É PARADO
SAI GIOVANNI AUGUSTO, CHEGA MARQUINHOS GABRIEL: POSSÍVEIS ESCALAÇÕES PARA TITE NO CORINTHIANS

O Palmeiras passou pelo São Bernardo jogando em casa nessa segunda, dia 18, e garantiu a vaga para a semifinal do Paulistão 2016. No sábado, o Corinthians goleou o Red Bull Brasil por 4 a 0 na Arena Corinthians, e o Santos venceu o São Bento por 2 a 0. A surpresa ficou por conta do Osasco Audax, que jogando em casa surpreendeu e goleou o favorito São Paulo por 4 a 1 no domingo.

Mesmo com três times garantidos na fase seguinte, o jogo do Palmeiras definiria os confrontos que viriam, já que a pontuação continua a ser contada nas fases de quartas e semifinais. Três possibilidades ficaram abertas enquanto o resultado não estava definido: Santos x Palmeiras, em caso de vitória do alviverde no tempo normal, Corinthians x Palmeiras se a classificação viesse nos pênaltis, e Corinthians x São Bernardo caso outra zebra se confirmasse.

Com a confirmação da classificação palmeirense, os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista serão:

Corinthians x Audax – Semifinal 1
Santos x Palmeiras – Semifinal 2

Os alvinegros do litoral e da capital serão os mandantes das partidas, já que possuem campanhas melhores que seus adversários. Os jogos estão previstos para acontecer no próximo domingo, dia 24, já que Corinthians e Santos mandam seus jogos em cidades diferentes.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.