Guerra Civil: Veja a comparação de Messi e CR7 com os dois protagonistas do filme

Capitao America e Homem de Ferro Divulgação - Lionel Messi e Cristiano Ronaldo Divulgação : Facebook Oficial dos jogadores

Aproveitando o boom do filme Capitão América: Guerra Civil, resolvemos fazer uma comparação dos dois protagonistas da ficção: Steve Rogers – Capitão América (Chris Evans) e Tony Stark – Homem de Ferro (Robert Downey. Jr), com os dois maiores astros do futebol atual, Messi e Cristiano Ronaldo. Antes da partida de anteontem, Barcelona vs Real Madrid, no Camp Nou, podemos perceber o quanto esse confronto era esperado pelos amantes do futebol. Já o filme é esperado pelos fãs da Marvel, desde que fora anunciado. Então veja a seguir a comparação do Capitão América e Messi vs Homem de Ferro e Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS

Saiba como foi o ano dos principais jogadores brasileiros na China

Veja 5 motivos para Ibrahimovic merecer uma estátua no lugar da Torre Eiffel

Confira a paródia em que Messi é o Superman, e Cristiano Ronaldo é o Batman

 

CAPITÃO AMÉRICA E MESSI

  • AMBOS PRECISARAM DE SORO PARA SE DESENVOLVEREM
soro reprodução
Foto: Cap.América/ Reprodução – Messi/Reprodução

Steve Rogers tinha um problema de saúde que impedia o crescimento de seus músculos. Steve então viu isso fazer com que seja recusado no alistamento do exército, então se dispôs a fazer o que era possível para ajudar o exército estadunidense na Segunda Guerra Mundial, para isso Steve se submeteu a um tratamento (projeto supersoldado) com soro, e o franzino Rogers cresceu e se tornou um grande herói.

Messi também precisou de soro para crescer. O atual melhor jogador do mundo nasceu com uma deficiência hormonal, que impedia de crescer, então ele precisava de um tratamento que fez com que tomasse aproximadamente 2 mil agulhadas na perna. Depois do tratamento feito quando ainda era da base do Barcelona, não cresceu tanto, mas mesmo assim se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol.

  • TEM DOIS PARCEIROS FIÉIS
parceiros - bild - site fcb - miguel ruiz
Foto: Bucky Barnes e Falcão/Divulgação Bild – Neymar e Suárez/Divulgação Site Oficial do Barcelona – Miguel Ruiz

O Capitão tem o Bucky Barnes e o Falcão para ajuda-lo nos momentos hostis, mas também como amigos mais próximos. A história não é diferente com Messi, junto a seus fiéis escudeiros Suárez e Neymar, formam o trio mais temido do mundo, MSN.

  • TAMBÉM TIVERAM UM INSTRUTOR
instrutores - reprodução - reuters
Foto: Capitão América/Reprodução – Messi/ Divulgação Reuters

Depois de voltar à vida, após ser congelado, o Cap.América passa a ser comandando pelo capitão da S.H.I.E.L.D, Nick Fury, que acaba se tornando um instrutor nesse novo mundo. Messi também teve seu instrutor. Quando o argentino subiu da base para o profissional, Ronaldinho Gaúcho o acolheu e passou instruções para o craque. Foi também o brasileiro que deu a assistência para o primeiro de muitos gols de Messi, na partida contra o Albacete, no Camp Nou.

  • VESTEM AS MESMAS CORES
cores - facebook barcelona
Foto: Capitão América/ Divulgação – Messi/ Divulgação Site Oficial do Barcelona

Tanto o herói, quanto o craque argentino, tem em seus uniformes as cores vermelho e azul. O do Capitão, em alusão as cores da bandeira americana, e o do Messi, o uniforme blaugrano do Barcelona, que é composto das cores azul e grená (uma variação da cor vermelha).

  • SÃO CONSIDERADOS OS “BONZINHOS”
bonzinhos - - instagram
Foto: Capitão América/ Divulgação Rebloggy – Messi/ Divulgação Instagram do jogador

Na batalha contra o Homem de Ferro, o principal argumento utilizado pelos defensores do Capitão, é o fato dele ser o tradicional herói, sendo o cara que ajuda uma senhora a atravessar, como o cara que se joga em uma bomba para ajudar seus companheiros, é o herói que não tem interesse em absolutamente nada e só visa ajudar seus companheiros e a sociedade. Já Messi, não se joga em cima de uma bomba e nem é um herói, mas comparado a Cristiano Ronaldo, o argentino é considerado um cara “bonzinho”. Um jogador que respeita o adversário (com algumas raras exceções), respeita o Fair Play, faz de tudo pelos companheiros de time, não é individualista. Tudo isso faz com que o Cap. América e o Messi sejam considerados os bonzinhos da trama e esse fator emocional também contribui para atrair mais fãs.

 

HOMEM DE FERRO E CR7

  • GÊNIOS
genio - reprodução - facebook
Foto: Tony Stark/ Reprodução – Cristiano Ronaldo/ Divulgação Facebook do jogador

Tony Stark é um cientista brilhante, considerado um dos personagens mais inteligentes do Universo Marvel. Entrou no MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) com 15 anos, com 19 anos já era mestre em Física. Cristiano Ronaldo não é nenhum mestre em Física, muito menos foi um gênio na época colegial, porém dentro de campo, o que o gajo faz com a bola, é genial, brilhante, digno de ser um dos maiores gênios da história do futebol.

  • BILIONÁRIOS
bilionario - reprodução - facebook
Foto: Tony Stark/ Reprodução – Cristiano Ronaldo/ Divulgação Facebook do jogador

Após herdar a fortuna do pai, Tony também herdou seu principal empreendimento, as empresas STARK, principal empresa de defesa do governo americano. Segundo um levantamento feito pela Revista Time, o herói é segundo personagem mais rico das histórias de quadrinhos, e sua fortuna é avaliada em mais de US$ 100 bilhões.

A fortuna de Cristiano Ronaldo não chega nem perto da de Tony. Segundo levantamento feito pelo site Goal.com, o gajo tem uma fortuna avaliada em R$ 693 milhões, sendo o jogador de futebol mais rico de todos. Pode até não chegar na casinha dos bilhões, mas convenhamos, fora do mundo fictício é dinheiro demais.

  • PLAYBOYS
playboy - reprodução - facebook
Foto: Tony Stark/ Reprodução – Cristiano Ronaldo/ Divulgação Facebook do jogador

Tão narcisista quanto CR7, Tony Stark é um playboy nato. Nascido em berço de ouro, herdou a fortuna de seu pai. Em sua garagem, ostenta os melhores carros. Em sua mansão, as melhores mobílias. Tem lindas mulheres em seu pé e uma namorada que sabe disso. E ainda frequenta festas de grife, quando não organiza as suas.

CR7 não fica pra trás. Sua garagem é composta pelos melhores e mais velozes automóveis, o português ostenta Ferrari, Porshe, Audi, Koenigsegg CCX (carro que está entre os 5 mais rápidos do mundo), entre outras máquinas. Namorada também é o que não falta pro gajo, sempre está com uma bela mulher ao seu lado, fora as festas frequentadas por ele que não precisa nem de comentários.

  • FILANTROPOS
filantropo - reprodução - facebook
Foto: Tony Stark/ Reprodução – Cristiano Ronaldo/ Divulgação Facebook do jogador

Tanto Tony, quanto CR7, são filantropos. Tony Stark viu sua empresa causar destruição no mundo com suas armas desenvolvidas. Depois de ver tanto sofrimento, dor, lágrimas, causadas por essas invenções, percebeu que seu propósito deveria ser ajudar a humanidade, então com sua fortuna, decidiu ajudar ong’s e instituições de caridades. Cristiano Ronaldo também é craque fora de campo. O português pode ser individualista nos gramados, narcisista, mas sua contribuição com o mundo é gigante. O gajo é embaixador da ONG Save the Children, luta contra a obesidade infantil, a fome, entre tantos outros projetos que o jogador apoia.

  • EGOCÊNTRICOS
egocentrico - reprodução - reproducao
Foto: Tony Stark/ Reprodução – Cristiano Ronaldo/ Reprodução

Mesmo com tantas coisas boas feitas pelo dois, não podemos negar, são egocêntricos. Cristiano Ronaldo já chegou a ficar bravo com um parceiro fazendo um gol que era seu, Tony Stark sempre arrumando confusão com algum aliado. Mesmo assim, os dois continuam sendo amados, Stark por seu heroísmo e Cr7 por sua magia dentro de campo.

 

O filme tem previsão de lançamento no dia 28 de abril, no Brasil. Nele mostrará a luta entre os dois principais membros dos Vingadores.

E aí, em qual lado você está?