Capivariano x Santos: Confira a análise estatística do jogo

Getty Images

Santos e Capivariano se enfrentam neste domingo na cidade de Capivari, em jogo válido pela décima quarta rodada. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos os clubes, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS
ESTATÍSTICAS DE PALMEIRAS X CORINTHIANS: GRANDE RIVALIDADE E VANTAGEM PALMEIRENSE NO CLÁSSICO
CONHEÇA A HISTÓRICA CARREIRA DE CRYUFF EM NÚMEROS
OPINIÃO: O MELHOR TIME DO SANTOS DE TODOS OS TEMPOS

Confira as principais Estatísticas de Capivariano x Santos

Situação no campeonato: Situação de opostos. O Santos ocupa a primeira colocação do Grupo A, enquanto o Capivariano é o último colocado do grupo C. Em 13 jogos disputados, o Santos conquistou 26 pontos, onde venceu 7, empatou 5 e foi derrotado apenas uma vez (aproveitamento de 66,7%). O time já anotou 21 gols no campeonato e sofreu 10 gols. Já o Capivariano está com 10 pontos conquistados. São 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (25,6% de aproveitamento). O time de Capivari anotou 14 gols no campeonato e sofreu 27 gols.

Estatísticas do Santos

Hoje, o Santos possui a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 10 gols tomados em 13 partidas disputadas (0,76 gol/partida). O Santos se destaca no fundamento passe certo. Já foram 5.612 passes corretos em todo o campeonato. Outro fundamento que a equipe praiana vai bem, é nos dribles certos. É a terceira que mais acertou com 40 dribles corretos. Um problema geral da equipe santista, que foi notório o campeonato todo, foi a questão do impedimento. A equipe é a terceira que mais ficou com jogadores nessa posição: 34 vezes.

A curiosidade estatística da equipe santista, fica por conta do número de escanteio recebidos. É a terceira que mais cobrou escanteios no campeonato: 92 cobrados.

Individualmente: O grande finalizador da equipe praiana, é Gabriel. Já foram 18 finalizações corretas na meta adversária, sendo o terceiro jogador no campeonato que mais acertou neste fundamento. Victor Ferraz, com 768 passes certos, é quem mais acerta neste fundamento na equipe sendo o terceiro melhor atleta do campeonato.

No fundamento cruzamento correto, Lucas Lima com 12 cruzamentos certeiros é o líder dessa estatística na equipe. É também quem mais acerta dribles, com sete corretos. Zeca com 36 desarmes corretos, é o ladrão de bolas da equipe santista. Thiago Maia é o jogador que mais comete faltas na equipe, com 18 faltas cometidas. O garçom santista é Lucas Lima, com quatro assistências. Ricardo Oliveira e Gabriel dividem a artilharia do peixe no campeonato, com 4 gols cada.

Estatísticas do Capivariano

O adversário do Peixe, desta quinta é quem mais acertou desarmes no campeonato até este momento: já foram 247 desarmes corretos corretas. É a terceira equipe que mais comete faltas no campeonato, com 228 faltas cometidas. Porém, isso não reflete em cartões amarelos. A equipe é apenas a nona que mais tomou cartões amarelos: 32.

O Capivariano vai mal no ataque e na defesa. No ataque é apenas a 15ª equipe que mais marcou gols no campeonato com 14 e na defesa é a que mais tomou gols no campeonato com 27 gols sofridos. A equipe também vai mal nos passes. É a segunda que menos acerta no campeonato: 2.901 passes incorretos.

A curiosidade estatística do Capivariano, é que assim como o Santos, a equipe é segunda que mais cobrou escanteios no campeonato: 96 escanteios cobrados. Nota-se também, que a equipe é uma das que menos ficaram em posição de impedimento: apenas 20 impedimentos marcados.

Individualmente: O atleta que mais acerta passes na equipe do interior, é Leandro Silva, com 270 passes corretos. O garçom da equipe é Alex Barros, com 3 assistências para gol. Romão, com 8 finalizações corretas, é quem mais acerta finalizações na meta adversária, porém é quem mais erra finalizações na equipe: 17 chutes errados.

Maguinho é o ladrão de bolas da equipe, com 39 desarmes corretos. Também, é quem mais acertou cruzamentos com 9 corretos e quem mais cometeu faltas, com 27 faltas. Samuel Rosa, com 4 dribles certos, é o driblador da equipe. Rodolfo, com 3 gols é o artilheiro da equipe na competição.

Estatística Geral do Confronto

É a primeira vez, que ambas as equipes irão se enfrentar.

Opinião

O Santos enfrenta uma equipe que não faz muitos gols e toma muitos. Talvez esta fragilidade, explique a situação delicada que a equipe ocupa neste momento na tabela de classificação. Com apenas 10 pontos ganhos, apenas uma combinação de resultados para salvar o Capivariano do rebaixamento. Atenção para os cobradores de falta do Santos. A equipe de Capivari é uma das quem mais cometem faltas no campeonato, portanto é uma boa oportunidade de gol para o Santos. Teoricamente, os números mostram um jogo tranquilo para o Santos, mas podemos ter a certeza, que o Capivariano não irá amolecer neste domingo.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.