‘Caso Victor Ramos’ é arquivado pelo TJD-BA

Francisco Galvão/ECV

O ‘caso Victor Ramos’ não deve prosseguir no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). O subprocurador da entidade, Hélio Menezes, decidiu pelo arquivamento do caso que envolvia uma possível escalação irregular do zagueiro em partida do Vitória com o Flamengo de Guanambi, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. A informação é do site do jornal A Tarde.

LEIA MAIS

Lauro já está inscrito para a disputa da Libertadores

Burnley empata mas segue líder da Championship

A denúncia foi feita pelo Flamengo, que alegava que a inscrição de Victor Ramos no Vitória foi feita de forma irregular. A alegação do clube de Guanambi era a de que o zagueiro veio em transferência internacional (seus direitos pertencem ao Monterrey-MEX e o atleta foi cedido por empréstimo ao Vitória) e o jogador foi inscrito no Baiano dois dias depois da data limite para jogadores vindos do exterior.

O Vitória se defendeu argumentando que a transferência do jogador era nacional, pois o zagueiro foi cedido pelo Palmeiras e não foi chamado de volta ao Monterrey. O argumento do rubro-negro foi acatado pelo TJD-BA, que decidiu pelo arquivamento do processo.

Assim, o Vitória deverá enfrentar o Juazeirense nas semifinais do Campeonato Baiano. O Flamengo de Guanambi tem três dias para recorrer da decisão do Tribunal.

(Crédito da foto: Francisco Galvão/ECV)