Cearense 2016: Final com cara de amistoso para o Fortaleza?

Reprodução/Facebook

Neste domingo (30) acontece o primeiro jogo das finais do Campeonato Cearense entre Uniclinic e Fortaleza, no Estádio Municipal Presidente Vargas, a partir das 16h, com transmissão segundo a Federeção Cearense pelos canais Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário.

Parece que os torcedores da equipe do Fortaleza levam o jogo como um treino de luxo por se tratar de uma final que pode ajudar a equipe a chegar no bicampeonato estadual.

Acontece que na próxima quarta-feira (04/05) o Fortaleza recebe o Flamengo pela Copa do Brasil, o que pode levar o time a poupar alguns titulares nesta primeira final do estadual. Porém segundo o site Futebol Interior os Leões do Pici, como é conhecido carinhosamente o clube, irão com força total para o jogo com baixa apenas do goleiro Ricardo Berna, suspenso.

Já o Uniclinic busca seu primeiro título da história e vem treinando com todas as energias para este jogo para surpreender o Fortaleza e levar o caneco.

O que espero é que ambos os clubes joguem com raça e vontade de vencer, pois com a ausência do Ceará nas finais deste ano os jogos podem ficar comprometidos neste quesito devido a superioridade em termos de investimento do Fortaleza e a falta de rivalidade entre as equipes.

O jogo de volta das finais esta confirmado pela Federação Cearense para o dia 08/05/2016 nos Estádio Castelão.



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.