Chelsea anuncia novo técnico para a próxima temporada

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Chelsea FC

O Chelsea anunciou, por meio de nota oficial nesta segunda (4), o seu novo técnico para a partir da temporada 2016/2017. Trata-se de Antonio Conte, que assinou um contrato de três anos , mas, atualmente, comanda a Seleção Italiana e será oficialmente apresentado nos azuis londrinos somente depois da disputa da Eurocopa, que acontece em junho na França.

LEIA MAIS:
PATO ESTREIA COM GOL, PARTICIPA DE OUTROS DOIS E CHELSEA GOLEIA ASTON VILLA; VEJA OS GOLS
OPINIÃO: ESTREIA DE PATO MOSTRA QUE BRASILEIRO PODERIA SER MELHOR APROVEITADO NO CHELSEA
OSCAR PODE NÃO CONTINUAR NO CHELSEA NA PRÓXIMA TEMPORADA; ENTENDA
OPINIÃO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O FUTEBOL DE OSCAR?

Em nota divulgada no site oficial do clube, o italiano se diz muito ansioso para começar seu trabalho nos Blues. “Tenho orgulho de ser o treinador da seleção do meu país e só uma função tão atraente como a de técnico do Chelsea pode dar continuidade a isso”, disse.

Ainda, Conte se disse ansioso por conhecer os novos companheiros e os desafios de um dia a dia competindo a Premier League. “Estou feliz que fizemos o anúncio agora então tudo está claro e podemos acabar com as especulações. Continuarei focado em meu trabalho com a Itália e me reservarei a falar sobre o Chelsea somente depois da Eurocopa”, frisou.

O italiano será o quinto de tal nacionalidade a comandar os azuis londrinos. Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo foram os antecessores. Coincidência ou não, o treinador foi formado na Juventus assim como os primeiros três nomes citados. Em seu caso, no entanto, Conte estreou tanto como jogador quanto como técnico.

Durante os três anos em que comandou a Velha Senhora (de 2011 a 2014), o italiano foi tricampeão nacional – a primeira “trinca” do clube desde os anos 1930. Como jogador, fez parte da seleção vice-campeãa do mundo em 1994, derrotada pelo Brasil na final.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.