Chiqui Arce vence a primeira no comando do Guaraní

Reprodução

O ex-lateral direito Arce está há mais de um mês no comando do Guarani, e pela 12ª rodada do Apertura Paraguaio disputado no sábado (2), ele conseguiu sua primeira vitória a frente dos “Aborígenes” (como é conhecido a equipe no Paraguai).

Jogando em seu estádio Rogelio Livieres, o Guarani recebeu o Nacional e as equipes fizeram um jogo parelho nos 90 minutos. O gol da vitória dos donos da casa saiu ainda no primeiro tempo em um cruzamento pela esquerda. O atacante Alex Cáceres furou o cabeceio e a bola acabou batendo no zagueiro do Nacional Marcos Miers decretando a primeira vitória do treinador no comando da equipe por 1 a 0.

Os “Aborígenes” agora somam 10 pontos e deixaram a lanterna do campeonato Paraguaio, aparecendo na 10ª posição. Na próxima rodada, os comandados de Arce enfrentam o Deportivo Capiatá fora de casa.

Chiqui Arce fez historia jogando no futebol Brasileiro atuando pelo Grêmio e Palmeiras conquistando por duas vezes a taça Libertadores – em 1995 atuando pelo clube gaúcho e em 1999 pela equipe paulista, ambos sobre o comando de Luis Felipe Scolari, o popular “Felipão”.