Cicinho fala que foi vetado pelo Bauza e sonha em retornar ao São Paulo

Cicinho
Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial da UEFA

O lateral-direito Cicinho concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no “Diário de São Paulo” e comentou sobre sua saudade em retorna ao Tricolor Paulista após o término de sua passagem no Sivasspor, da Turquia. No início do ano, o atleta foi oferecido ao São Paulo e o técnico Edgardo Bauza rechaçou a contratação na ocasião explicando que não era prioridade trazer laterais.

LEIA MAIS:
CUCA JÁ SABE QUEM SERÁ O “RONALDINHO” NO PALMEIRAS EM 2016

“O Leco falou que é um admirador do meu trabalho, mas não pode fazer nada, porque quem pede o jogador é o treinador. E o Bauza falou que a prioridade no momento não é a lateral”, diz o jogador.

Questionado se Cicinho jogaria no Palmeiras ou Corinthians, o lateral-direito faz questão de mandar recado aos arquirrivais. O atleta diz que não jogaria no alviverde paulista, não teria perfil para atuar no Parque São Jorge e que o elenco do Santos está praticamente fechado.

“Eu não jogo em um rival do São Paulo. Não tenho perfil para jogar no Corinthians, não daria para ir ao Palmeiras após os grandes jogos que fiz pelo São Paulo e o elenco do Santos está praticamente fechado”, completou.

Cicinho também explica os motivos para o São Paulo contratar, além de destacar os pontos que seriam importantes em um eventual retorno ao Morumbi. O lateral-direito também garante que tem totais condições de jogar os noventa minutos durante as partidas, além de enaltecer que sempre faz onze quilômetros por jogo.

“Por uma série de motivos. Aprendi a ser mais responsável em campo. Na minha primeira passagem pelo São Paulo, eu era um peladeiro. Só jogava no 3-5-2, porque não precisava guardar posição. Hoje, sou mais obediente, não chego 40 vezes na linha de fundo. Chego dez em condição de dar cinco cruzamentos com assistências. Mas não corro menos do que antes. Minha média é de 11 quilômetros por partida”, concluiu o jogador.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com