Com as presenças de Santos e São Paulo, FPF divulga os grupos da Copa Paulista de Futebol

Crédito da foto: Divulgação/FPF

Em meio as finais do Paulistão 2016 e as suas outras séries, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou informações sobre a Copa Paulista de Futebol, torneio disputado pelos times do interior paulista neste segundo semestre. A novidade fica por conta das inserções de Santos e São Paulo na competição.

Com as disputas dos torneios, como Brasileirão e Copa do Brasil, os times da capital deverão mandar uma das suas equipes de base, provavelmente a sub-20, para a disputa do torneio estadual. A última participação dos dois aconteceu em 2005, sendo que o Santos foi campeão da edição de 2004.

Além deles, confirmaram presença o Bragantino e Ituano, ambos que também possuem um calendário no segundo semestre e disputarão o Brasileirão das Séries B e D, respectivamente. Destaque também para participação de Água Santa e São José dos Campos, que participarão pela primeira vez. Confirmaram participações da Copa Paulista também Juventus, Ferroviária, Paulista e Nacional.

Ao todo, serão 28 clubes divididos em quatro grupos com sete equipes cada. Os quatro melhores passam para a próxima fase, que será disputada em um formato de quatro quadrangulares. Os dois primeiros avançam para o mata-mata.

O campeão do torneio terá direito a escolher a vaga para o Brasileirão da Série D ou Copa do Brasil, enquanto o vice ficará com a vaga que lhe restar.

Confira a divisão dos grupos:

GRUPO 1

Monte Azul
Penapolense
Votuporanguense
Catanduvense
Marília
Mirassol
Olímpia

GRUPO 2

Batatais
Comercial
Ferroviária
Independente
Rio Claro
São Carlos
Matonense

GRUPO 3

Bragantino
Juventus
XV de Piracicaba
Ituano
Paulista
Red Bull
São Paulo

GRUPO 4

Flamengo
São Caetano
Água Santa
Santo André
Nacional
Santos
São José dos Campos