Com elenco “no limite”, Muricy pode promover estreia de Fernandinho na Copa do Brasil

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Após a vitória contra o Bangu, no último domingo, que garantiu vaga do Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca, Muricy Ramalho deixou claro que vai esperar a avaliação dos médicos do clube para definir o time que enfrentará o Confiança-SE, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Cadê o Sheik? Veja por que atacante está de fora do Flamengo nos últimos jogos
Nem vitória tranquila aliviou ‘senhora’ bronca de Muricy no Flamengo; assista

Carioca: Flamengo avisa que não aceita jogar semifinal contra o Vasco em São Januário
Muricy vai aguardar avaliação física para definir o Flamengo para jogo na Copa do Brasil

Enquanto a maioria dos jogadores está enfrentando o desgaste devido a várias partidas em sequência, o atacante Fernandinho, recém-chegado à Gávea, está descansado e pronto para fazer sua estreia pelo novo clube. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode ficar à disposição de Muricy para a partida em Volta Redonda.

No jogo de ida, o Flamengo foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 em Aracaju e, agora, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição nacional. Se os rubro-negros fizerem 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se os sergipanos perderem por um gol de diferença, mas balançarem as redes, vão adiante na Copa do Brasil pelo critério de gols como visitante.

Fernandinho já participou de treino tático com os demais jogadores do elenco rubro-negro na semana passada, e a tendência é que Muricy utilize o atacante como opção para o segundo tempo contra o Confiança. Outro atleta “descansado” que pode retornar ao time é Emerson Sheik, que se recupera de um edema muscular.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.