Liga dos Campeões: Com gol-relâmpago, Bayern vence e abre vantagem nas quartas de final

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial UEFA Champions League

O Bayern de Munique venceu o primeiro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Benfica na Allianz Arena. Com um gol de Vidal logo no primeiro ataque do jogo, o time bávaro deu a impressão que golearia os portugueses, mas na verdade enfrentou um time muito bem defensivamente. Ederson, goleiro brasileiro do Benfica, foi o destaque do jogo deixando o seu clube vivo na competição com grandes intervenções.

LEIA MAIS:

Bayern de Munique x Benfica: Jonas aplica lindo chapéu em Vidal

O jogo começou com o Bayern armando uma ótima jogada no ataque que resultou no gol de Vidal logo aos dois minutos. Bernat cruzou e o chileno escapou da marcação para cabecear sem chances para Ederson e abrir o placar. Após o gol, o time alemão foi para cima e quase chegou ao segundo com Lewandowski eu dividiu com o goleiro e perdeu boa chance. Alguns minutos depois, Muller arriscou um belo chute, mas parou em outra grande defesa do goleiro do Benfica.

O primeiro tempo acabou com o time de Pep Guardiola tendo boas chances, mas parando em Ederson. Já o Benfica tinha muitas dificuldades para sair jogando.

A segunda etapa mostrou os portugueses pressionando a saída de bola do Bayern e aos 13 minutos, Jonas fez bela jogada e finalizou, parando em grande defesa de Neuer. O atacante brasileiro recebeu seu terceiro amarelo, lo em seguida e está fora do jogo da volta. Alguns momentos depois, o teve sua melhor chance no jogo com Mitroglou, que desperdiçou batendo para fora. Aos 36, Ribery fez boa jogada e chutou rasteiro, parando outra vez em Ederson que se tornou o grande herói da partida.

O Bayern sai com um resultado “magro” que mantém as esperanças do Benfica no jogo da volta, marcado para semana que vem na quarta-feira(13), no Estádio da Luz em Portugal.