Comentarista da ESPN teme postura do Palmeiras no jogo contra o Rosario

Comentarista da ESPN
Reprodução/ESPN

O Palmeiras joga a sua permanência na Libertadores nesta quarta-feira. Pressionado pela vitória, o time comandado pelo técnico Cuca encara o Rosario Central, no Gigante Arroyito, às 21h45, e não contará com Dudu e Arouca para o confronto. O atacante voltou a sentir dores na coxa direita, enquanto o volante apresentou um acentuado desgaste físico.

LEIA MAIS:

10 trapalhadas históricas em clássicos do futebol brasileiro

No aniversário do Inter, D’Alessandro presta homenagem: “Aprendi a te querer”

Nesta terça-feira (5), durante o programa Bate Bola Debate, da ESPN Brasil, o comentarista Leonardo Bertozzi (foto), admitiu um certo temor quanto à postura do Palmeiras no confronto. Mesmo precisando da vitória, o time brasileiro deve ter cautela e não se expôr demais, segundo a avaliação do comentarista.

“Esse é um jogo para o Palmeiras jogar compacto, bem próximo, fechado… vai ter que suportar a pressão, pois o Rosario é muito forte em casa e deve vir para cima para garantir a classificação. Se o Palmeiras achar que pode jogar ir para o jogo… não acho que é por aí. É um jogo mais difícil que o de domingo passado (clássico contra o Corinthians”, avaliou Bertozzi.

Para a equipe argentina, o confronto também é decisivo. Caso vença o Palmeiras, o time estará garantido na próxima fase e, de quebra, eliminará o rival brasileiro. Na outra partida do grupo nessa rodada, o River Plate do Uruguai, lanterna com 2 pontos, recebe o Nacional, líder com 8, na quinta-feira.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.