Comentarista vê Grêmio mais perto do título gaúcho do que o Inter

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O comentarista da RBSTV, afiliada da Rede Globo e detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho, Maurício Saraiva, não ficou em cima do muro neste domingo. Durante a exibição de Glória 0x3 Inter, um internauta enviou uma pergunta questionando o especialista sobre quem seria o favorito ao título do estadual, e Saraiva apontou o Grêmio.

LEIA MAIS:

Lembra dele? Hugo, ex-SP e Grêmio, aplica lençol espetacular em gol do Juventude

“Olha, para não pipocar na frente do nosso amigo internauta, eu digo que o Grêmio está mais consolidado nesse momento e tem favoritismo para conquistar esse título. Mesmo com o tropeço diante do Juventude (o Grêmio empatou em 2×2 em casa contra o rival de Caxias), vejo o time de Roger Machado mais pronto no momento”, avaliou Saraiva, que havia dito, anteriormente, que não acreditava na possibilidade de um time do interior surpreender, a menos que seja na base do “crime”.

Neste domingo, foram definidas as quartas de final do Campeonato Gaúcho e o emparelhamento coloca Grêmio e Inter como potenciais rivais apenas em uma eventual final – tanto em 2014 como em 2015 os dois gigantes de Porto Alegre decidiram o estadual, com vantagem para os colorados.

Líder absoluto da primeira fase com 29 pontos, o Grêmio enfrentará nas quartas de final o Brasil de Pelotas, em jogo único na Arena, em Porto Alegre. A partida será realizada já na próxima quarta-feira, dia 6, em uma demanda da diretoria tricolor à Federação Gaúcha de Futebol, que topou antecipar a partida para auxiliar o time gaúcho na logística à viagem ao Equador. No dia 13, o Grêmio enfrenta a LDU pela Libertadores e pretende se aclimatar dias antes em Quito, viajando já na quinta, 7.

Caso vença o Brasil e avance às semifinais do Gauchão, o Grêmio enfrenta o vencedor de Juventude (4°) e Ypiranga (5°). O Inter, que fechou em 3° lugar com 26 pts, enfrentará o São Paulo, de Rio Grande, no Beira-Rio, no próximo domingo. Quem vencer desse confronto encara o ganhador de São José e Novo Hamburgo.

Chaveamento das quartas:

Grêmio x Brasil de Pelotas

Juventude x Ypiranga

x

Internacional x São Paulo

São José x Novo Hamburgo

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.