Confira a classificação do Paulistão após a 14ª rodada

Santos x Osasco Audax
Crédito da foto: Divulgação/ Site Oficial da Federação Paulista de Futebol

O Paulistão chegou à 14ª e penúltima rodada neste fim de semana com mais definições sobre os classificados para as quartas de final e rebaixamento.

O grande jogo da rodada foi o clássico entre Palmeiras e Corinthians neste domingo. O time alviverde tirou a corda do pescoço ao vencer o rival por 1 a 0. Dudu marcou o gol da vitória aos 31 minutos do segundo tempo.

A outra partida de grande destaque aconteceu no sábado com a goleada da Ponte Preta sobre o Água Santa por 7 a 2. Wellington Paulista marcou quatro gols.

Entre os grandes, o São Paulo venceu no sufoco o Oeste por 2 a 1 no seu retorno ao Morumbi no sábado.

Já o Santos goleou o Capivariano por 5 a 3 na noite deste domingo e confirmou a primeira posição do Grupo A. O São Bento é o segundo colocado.

No Grupo B, todos os times têm chance de classificação. O Palmeiras lidera, mas Novorizontino, São Bernardo, Ponte Preta e Ituano podem se classificar.

Na chave C, Audax e São Paulo farão o duelo, mas o Tricolor ainda pode terminar na primeira posição. No grupo D, Corinthians e Red Bull farão o duelo.

Oeste, Rio Claro e Capivariano são os três times já rebaixados para a Série A-2 do Paulistão. Como caem seis equipes para a divisão de acesso de 2017, a última rodada vai definir mais três rebaixados.

Confira a classificação dos quatro grupos:

grupoA

grupoB

grupoC

grupoD

Confira os resultados da 14ª rodada:

Audax 2 x 1 São Bento
Ponte Preta 7 x 2 Água Santa
São Paulo 2 x 1 Oeste
XV de Piracicaba 1 x 1 Linense
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
São Bernardo 3 x 2 Red Bull
Capivariano 3 x 5 Santos
Ferroviária 0 x 1 Botafogo
Novorizontino 2 x 0 Rio Claro
Ituano 0 x 1 Mogi Mirim



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.