Confira os lances polêmicos de Palmeiras x Corinthians

Dudu
Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O clássico deste domingo no Pacaembu segue repercutindo nas redes sociais e mesas redondas pós-rodada. A partida cheia de rivalidade entre Palmeiras x Corinthians contou com alguns lances polêmicos e reclamações dos dois lados.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS PERDE PARA O PALMEIRAS E VIRA PIADA NA WEB; VEJA OS MEMES

O derby paulista movimentou os números de ambos os times na competição. Com média de 11 faltas por jogo, o time do Parque São Jorge cometeu 17 ao longo dos 90 minutos nesta partida. O lado alviverde criou 11 situações faltosas. Ao todo, foram dados 7 cartões amarelos: 4 para o Palmeiras e 3 para o Corinthians.

O jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista teve a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza. Seus auxiliares de linha foram Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho. Fora das quatro linhas estava Thiago Luis Scarascati como quarto árbitro. Confira os principais lances polêmicos do encontro no Pacaembu:

Chute de Fagner em Alecsandro – 49′ / Primeiro tempo:

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A torcida palmeirense reclamou com o árbitro Flávio Rodrigues no finalzinho da primeira etapa . A arquibancada reivindicou um cartão amarelo na disputa de bola envolvendo os jogadores Fagner e Alecsandro. O atleta corinthiano terminou a partida sem ser amarelado.

Pênalti marcado para o Corinthians – 27′ / Segundo tempo:

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Um dos pontos mais altos do derby foi o pênalti em Giovanni Augusto cometido pelo Thiago Martins. O lance importante aconteceu após dividida forte e acabou levando o jogador alvinegro ao solo. Alguns fãs palmeirenses nas redes sociais discordaram da decisão do juiz ao marcar a penalidade. Para a felicidade alviverde, Fernando Prass defendeu a cobrança de Lucca.

Posição de Dudu no gol do Palmeiras – 32′ / Segundo tempo:

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

O principal momento do jogo aconteceu poucos minutos após o pênalti desperdiçado pelo Corinthians e defendido por Prass. Após cobrança de falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Dudu dividir com o Cássio no alto e marcar o gol da vitória alviverde. A reclamação do Corinthians implica na posição do jogador neste lance. A partida teve apenas esse polêmico e decisivo tento.