Copa do Brasil: confira a lista de relacionados para a estreia do Sport na competição

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Priorizando a Copa Sul-Americana, Sport conta com atletas formados e atuantes na base para estreia na Copa do Brasil.

O confronto de estreia na competição, que será nessa Quarta-Feira (6), em Goiânia-GO, contará com um Sport bem diferente do que o torcedor está acostumado. Em decisão conjunta da diretoria e comissão técnica, o Rubro-Negro Pernambucano passa a priorizar, por mais um ano, a Copa Sul-Americana, abrindo a possibilidade dessa competição funcionar como experiência para os atletas da base do clube.

Inicialmente a ideia seria colocar toda a equipe sub-20 para atuar na Copa do Brasil, mas no treino desta Segunda-Feira (4) a composição do elenco foi mista, contando com atletas formados na base, atuantes na base e profissionais que não estão sendo utilizados. Mais uma novidade desse jogo será o comandante da equipe, pois o técnico Falcão não viajará, deixando no comando o seu auxiliar técnico, Thiago Gomes, e como assistente um velho conhecido da torcida, Daniel Paulista.

O jogo dessa Quarta-Feira também poderá contar com a estreia do recém contratado Clayton, que atuou no Campeonato Gaúcho pela equipe do São José. Toda essa mudança já estava prevista no planejamento estratégico do clube para o ano de 2016.

O Sport treinou com a seguinte formação: Luiz Carlos; Adryelson, Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thallyson, Neto Moura, Clayton, Fábio e Evandro; Everton Felipe.

De acordo com o site do Clube Pernambucano (http://www.sportrecife.com.br/), esta é a lista dos atletas relacionados para Aparecidense x Sport:

1 – Adryelson (base)
2 – Bala (base)
3 – Clayton (recém contratado)
4 – Evandro (base)
5 – Everton Felipe (formado na base)
6 – Ewerton Páscoa (profissional)
7 – Fábio (formado na base)
8 – Horácio (base)
9 – Índio (base)
10 – Juninho (formado na base)
11 – James Dean (base)
12 – Luiz Carlos (profissional)
13 – Luís Gustavo (profissional)
14 – Lucas (base)
15 – Maicon (profissional)
16 – Neto Moura (formado na base)
17 – Cinho (base)
18 – Thallyson (base).

A equipe ainda treina na manhã desta Terça-Feira (5), antes de viajar para Goiás.