Corinthians deve ter mudança contra o Nacional-URU; confira

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite comandou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o primeiro treinamento tático do Corinthians visando a partida da próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, na Arena, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
4 desafios de Tite para a ‘decisão’ do Corinthians contra o Nacional-URU
Romero é pré convocado na seleção do Paraguai e pode desfalcar Timão 

O comandante realizou uma atividade incomum. Formatou a equipe titular com apenas oito jogadores, sem o goleiro e dois zagueiros, contra uma formação reserva, formada por nove garotos, sendo oito de linha e um goleiro, em duas linhas de quatro bem defensivas, simulando a provável forte retranca uruguaia.

Titular nas duas últimas partidas, o meia Alan Mineiro parece ter perdido espaço. Quem treinou aberto pelo lado direito do campo foi Danilo. Tite também testou Marquinhos Gabriel na função. Reforço mais recente, o meia já está regularizado e pode fazer a sua estreia na ‘decisão’.

Os titulares tiveram Fagner e Uendel nas laterais, Bruno Henrique como primeiro volante,  e Danilo, Elias, Rodriguinho e Lucca na linha de quatro ofensiva, com André isolado no ataque.

O zagueiro Felipe ficou na academia fazendo trabalhos regenerativos juntamente ao volante Willians, que se recupera de lesão muscular. O goleiro Cássio e o zagueiro Yago trabalharam no campo anexo juntamente aos outros reservas.

Até o jogo da próxima quarta-feira, Tite terá mais três treinamentos para deixar o time na ponta dos cascos. Para seguir adiante na competição, o Timão precisa de uma vitória simples. Qualquer empate com gols dá a classificação ao Nacional. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)