Crotone vence e retoma a liderança da Série B Italiana

Divulgação/Site Oficial da Lega B

O Crotone retomou a liderança da Série B do Campeonato Italiano. Em partida válida pela 34ª rodada da competição, a equipe da região da Calábria recebeu o Virtus Lanciano e com o gol de pênalti de Ante Budimir, aos sete minutos do segundo tempo, venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

LEIA MAIS

Liga Adelante: Leganés tropeça e Alavés retoma a liderança

NFL: Negociação de Kaepernick com Broncos chega a impasse

O Crotone foi a 70 pontos com a vitória, dois pontos à frente do vice-líder Cagliari, que ficou com 68 pontos após perder em casa para o Spezia por 2 a 1. O Virtus Lanciano segue com 39 e com risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Italiano.

Emanuele Calaiò e Antonio Piccolo marcaram os gols do Spezia na vitória sobre o Cagliari, que anotou seu gol com Niccolò Giannetti. A vitória levou os visitantes para a zona de classificação dos play-offs de acesso, com 54 pontos ganhos, em sexto.

Quatro times dividem o terceiro lugar, com 54 pontos, além do Spezia. Cesena e Bari fazem parte deste grupo e se enfrentaram na segunda-feira (4), com o jogo terminando com o placar de 0 a 0. Também parte da briga pelos play-offs e com a mesma pontuação está o Novara, que também ficou no empate, com a vice-lanterna Salernitana (32 pontos), por 1 a 1.

O Trapani vem em sétimo, com 53 pontos e derrotou o Brescia por 3 a 0, resultado que deixou o adversário em décimo, com 50 e também brigando por vaga nos play-offs. O Pescara fecha a zona de classificação, com 52 e venceu por 2 a 1 o lanterna da competição, o Como, que fica com 27 pontos, cinco atrás da vice-lanterna Salernitana e a seis do Livorno, que também está na zona de rebaixamento (33 pontos) e que foi derrotado pelo Vicenza por 2 a 0.

O resultado mantém o Vicenza na zona dos play-offs contra o rebaixamento, com 37 pontos e ao lado do Modena, que também está na mesma situação e tem um ponto a menos que o rival. Na rodada, o Modena ficou no 1 a 1 com o Pro Vercelli, que seguiu fora da zona de rebaixamento (38) pontos com este resultado.

 

Além destes jogos, outras três partidas marcaram a 34ª rodada da Série B Italiana: Latina 3 x 0 Avellino, Perugia 0 2 x 2 Ascoli e Virtus Entella 2 x 2 Ternana.

 

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Lega B)