Datena solta o verbo: “Dizer que fã do Real Madrid não torde é brincadeira”

Reprodução/Twitter

O apresentador José Luis Datena entrou bastante irritado no ar nesta sexta-feira (29) em seu programa na rádio Bradesco Espostes FM. O motivo foram declarações de que o torcedor europeu não sabe torcer.

LEIA MAIS:
Neto ironiza a ausência de Felipe Melo na pré-lista de Dunga

Datena entrou no ar para o programa Nossa Área, nesta sexta-feira, rebatendo declarações do programa anterior feita por Felippe Facincani. No programa De Primeira Debate, o jornalista falava sobre as diferenças de torcida no futebol sul-americano com relação ao europeu e chegou a dizer que os fãs do Real Madrid não se comportam de maneira passional.

“Você dizer que o torcedor do Real Madrid não torce é brincadeira. A América do Sul é uma zona”, falou Datena que ainda chamou o futebol argentino de falido e arrebentado “E o Brasil está na mesma circunstância”, completou.

Datena ainda disse que torcedores do Boca Juniors entram de faca e até arma de fogo no estádio, mas foi rebatido por Facincani que tentou expor sua explicação mas novamente foi cortado.

“É um absurdo dizer você dizer que não torce, eles torcem com educação. Lá vai chinês americano, inglês e quem pisa na bola vai preso porque lá na Europa a lei funciona. Mesmo assim de vez em quando ainda tem problema”.

Facincani ainda foi explicar que na sua opinião, o torcedor europeu é menos passional e não empurra o time como os sul-americanos fazem, mas Datena novamente esbravejou:

“Então você nunca viu um jogo no Santiago Bernabéu. A torcida do Real Madrid ganha jogo, e derruba técnico”.

A conversa acalorada ainda teve um momento em que os dois concordaram com o fato de as leis na Europa funcionarem melhor do que na América do Sul, mas quando tudo parecia mais acalmado, Datena voltou a esquentar a conversa e finalizou com mais uma de suas pérolas.

“Bandido em lá e cá, mas se você quiser falar que torcedor do Real Madrid não torce você terá que convencer ao mundo e não só a mim”.

Foto: Reprodução