De craque para craque: Figo aconselha Cristiano Ronaldo a disputar os Jogos Olímpicos

Divulgação

Enquanto alguns sonham com a oportunidade da conquista da medalha de ouro olímpica (caso de Neymar), o mesmo não se pode dizer dos outros dois melhores jogadores do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS:
O PRIMEIRO NÚMERO DA CAMISA DOS ASTROS DO FUTEBOL MUNDIAL

O argentino já conquistou a medalha de ouro em 2008, em Pequim, e não deve participar, uma vez que o caso é similar ao de Neymar, e entretanto, Messi defenderá a Argentina na Copa América. Já o português tem pela frente a principal competição no mundo da bola, depois da Copa do Mundo: a Eurocopa.

Sendo assim a probabilidade dele jogar nas Olimpíadas é pequena, apesar da Confederação Portuguesa não ter descartado sua presença.

Melhor do mundo em 2001, o craque português Luís Figo, pediu para Ronaldo não perder a oportunidade.

“Eu nunca pude estar por diversas circunstâncias, mas acredito que é um momento único na carreira. Isso não depende apenas da vontade do jogador, mas se eu estivesse no lugar de Cristiano Ronaldo, queria ir aos Jogos. É uma oportunidade única. Se eu pudesse escolher, iria certamente”, admitiu.

A seleção portuguesa está no grupo D do torneio de futebol das Olimpíadas, junto a Honduras, Argélia e Argentina. Na Eurocopa, os adversários luso no grupo F serão Islândia, Áustria e Hungria.