DERBY PAULISTA DESTE DOMINGO TERÁ EM CAMPO CAMPEÕES NACIONAIS DE 2015

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Palmeiras

Clássico deste domingo (02/04) válido pela 14º rodada do campeonato Paulista colocará em campo o atual campeão Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil. Partida deste domingo colocá em campo o Corinthians Líder do Grupo D com 34 pontos e o Palmeiras 3º colocado do Grupo B com 18 pontos.

LEIA MAIS:

UNITED ESTARIA DISPOSTO A PAGAR 60 MILHÕES DE LIBRAS POR ATACANTE DO BORUSSIA

JOGADOR DO BARCELONA DEIXA SEU FUTURO EM ABERTO

FLAMENGO X FLUMINENSE NO PACAEMBU É MARCADO COM GRITOS CONTRA O PT

ANÁLISE TÁTICA: COM A POSTURA DO TIME EM CAMPO ZIDANE PROVA QUE TEM CAPACIDADE PARA SER O TREINADOR DO REAL MADRI

Desde que venceu o campeonato Brasileiro, o Corinthians teve a perda de 6 jogadores titulares (Jadson, Ralf Renato Augusto, Gil, Malcom e Vágner Love). Mesmo com essas perdas o técnico Tite vem conseguindo montar uma equipe competitiva liderando o tanto o Paulista como o seu Grupo na libertadores. Para substituir as baixas a equipe do Parque São Jorge contratou: o zagueiro Balbuena, os meias Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto e o atacante André.

Já o Palmeiras depois que venceu a Copa do Brasil só perdeu um jogador considerado titular, o zagueiro Jackson que retornou ao Internacional. E ainda contratou: os zagueiros Edu Dracena E Roger Carvalho, o volante Jean, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik, mesmo assim a equipe vem demostrando um desempenho muito abaixo das expectativas do torcedor Palmeirense, ocasionando a demissão do técnico Marcelo Oliveira e a contratação do técnico Cuca, na libertadores a equipe está em 3º lugar e tem uma partida duríssima nesta quarta-feira contra o Rosário Central na Argentina. Caso perca a equipe corre risco de ser eliminada ainda na primeira fase, já no paulista a equipe está em 3º podendo se torna líder do seu grupo caso vença o Corinthians e o Ituano não vença o Mogi Mirim.

Ao Corinthians já classificado como líder geral do campeonato resta lutar pela invencibilidade que dura 21 anos, tempo em que o Palmeiras não vence o Corinthians no estadio do Pacaembu.

Ambas as equpes vem de vitória no campeonato, o Corinthians vem de uma vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, e o Palmeiras venceu o Rio Claro por 3 a 0.

O técnico Cuca conta o retorno de Edu Dracena, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Rio Claro. Ele deve manter a base da equipe utilizada na última quinta-feira, quando apostou em Alecsandro na linha de meio-campo.

O técnico Tite conta com o retorno de Elias que após quase 50 dias, Recuperado de lesão, ele entra na vaga de Rodriguinho, que tem dores na coxa direita.

A provável escalação do Verdão para o Dérbi é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Robinho, Alecsandro e Gabriel Jesus; Lucas Barrios (Dudu).

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.