Douglas Santos é convocado e pode desfalcar Atlético em até 11 partidas do Brasileiro

Douglas Santos é convocado e pode desfalcar Atlético em até 11 partidas do Brasileiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O treinador da seleção brasileira Dunga anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a pré-lista para a Copa América Centenário. O lateral esquerdo do Atlético-MG Douglas Santos foi incluído na relação que contém 40 jogadores. Dunga vai diminuir lista para 23 atletas na próxima quinta-feira (5).

LEIA MAIS:
CBF DIVULGA PRÉ-LISTA DE CONVOCADOS PARA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

De acordo com o calendário de competições de 2016 da CBF, atletas que forem para a Copa América, que será disputada entre os dias 8 e 26 de junho, desfalcarão seus times em até seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas Dunga também deverá contar com Douglas Santos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, disputada entre os dias 3 e 21 de agosto. Jogadores convocados para o torneio olímpico deixarão de atuar em até cinco partidas do Brasileirão.

Presente em todas as convocações do time olímpico, Douglas Santos disputará vaga na Copa América Centenário com Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Alex Sandro, da Juventus.

Para a repor a provável ausência de Douglas, o Atlético conta apenas com o lateral Mansur e o volante Lucas Cândido, que já jogou na função.

Caso o Brasil chegue às finais dos dois torneios, tanto Douglas Santos quanto Gabriel, Gabriel Jesus, Walace, Luan e Rodrigo Caio poderão se ausentar de seus clubes por até 11 partidas do Brasileiro 2016, o que corresponde a quase 30% de todo campeonato.

O goleiro Diego Alves (Valência-ESP) e o zagueiro Jemerson (Mônaco-FRA) são outros jogadores com passagem pelo Atlético que foram convocados.