É campeã! Universidad Católica vence e conquista Clausura do Campeonato Chileno

Reprodução/Facebook

A Universidad Católica é campeã do Torneio Clausura do Campeonato Chileno 2015/16. O time da capital chilena venceu neste sábado (30) o Audax Italiano, em casa, pelo placar de 2 a 1, quebrando um jejum de cinco anos sem comemorar o título da competição.

LEIA MAIS

INGRESSO PARA ASSISTIR JOGO DE POSSÍVEL TÍTULO DO LEICESTER CUSTA R$9,3 MIL

A DUAS RODADAS DO FIM, VEJA COMO FICA BRIGA PELO TÍTULO ESPANHOL

ARTILHEIRO NO CATAR, ROMARINHO CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO NO PAÍS

O Audax surpreendeu ao abrir o placar aos 15 minutos, com Diego Vallejos. No segundo tempo, a Católica conseguiu o empate no gol marcado por David Llanos. José Pedro Fuenzalida, aos 40 da etapa final, virou o jogo e marcou o gol que garantiu a taça para o time de Santiago;

A vitória fez com que a Universidad Católica fosse a 29 pontos, ficando um ponto à frente do O’Higgins, time que era o principal adversário dos Cruzados pela conquista da taça, mas acabou perdendo em casa para a Universidad de Concepción, por 2 a 1. O Colo Colo também chegou a 28 pontos, encerrando sua participação no Clausura com uma vitória também por 2 a 1 sobre o Santiago Wanderers.

O resultado leva a Católica para a Taça Libertadores da América 2017, garantindo uma vaga na fase de grupos da competição da próxima temporada.

Confira os outros resultados da última rodada do Clausura do Campeonato Chileno 2015/16

Unión La Calera 2 x 4 Iquique

Huachipato 4 x 2 Universidad de Chile

Antofogasta 1 x 1 San Luis de Quillota

Unión Española 1 x 1 Cobresal

San Marcos de Arica 2 x 3 Palestino

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)