Edgar Costa fez golaço digno de Prêmio Puskas no Campeonato Português; assista

Edgar Costa fez golaço digno de Prêmio Puskas no Português
Crédito da foto: Reprodução/Streamable

Neste sábado (3) teve início a 28ª rodada do Campeonato Português e o destaque foi o golaço de Edgar Costa, do Marítimo, no clássico contra o Nacional.


LEIA MAIS:
RIBÉRY “IMPROVISA” E FAZ GOLAÇO DE BICICLETA EM VITÓRIA DO BAYERN

Marítimo e Nacional faziam o clássico da Ilha da Madeira, repleto de rivalidade. Com as equipes no meio da tabela, já distantes dos lugares que dão acesso à Europa League e relativamente longe da zona de rebaixamento, o clássico animou o campeonato dos dois times.

A partida começou quente, com o atacante brasileiro Dyego Sousa, do Marítimo, sendo expulso aos 18 minutos da primeira etapa após dar uma cotovelada no zagueiro Alan Henrique. O Marítimo ainda viu Maurício Antonio e João Diogo receberem cartão amarelo ainda antes do intervalo. Outros dois amarelos foram mostrados a jogadores do time da casa antes do momento que não só deixou os torcedores no Estádio dos Barreios de boca aberta, mas também levou à loucura a imprensa portuguesa. O jornal “O Jogo” chamou de “antológico”, enquanto “A Bola” adjetivou de “brilhante”.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante Edgar Costa dominou a bola de peito de costas para a entrada da área, fez uma embaixadinha com o pé direito e depois com a coxa para rodar e chutar no ângulo esquerdo do goleiro Rui Silva, que ainda tentou defender o arremate do português, mas sem sucesso.

O golaço de Edgar Costa antecedeu o tento do atacante Éder Bessa, formado nas categorias de base do Cruzeiro, já a três minutos do fim e que garantiu a vitória do Marítimo no clássico. Ainda assim o Nacional segue na frente no duelo particular contra o rival, ocupando a 10ª posição do Campeonato Português com 34 pontos, dois a mais que o Marítimo, atual 12ª colocado.

Confira abaixo o golaço de Edgar Costa:

Crédito da foto: Reprodução/Streamable