América vence Boa e se aproxima da classificação no Mineiro

Foto: Divulgação/América-MG

O América-MG recebeu o Boa Esporte neste domingo (3), no Independência, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, vencendo o adversário por 2×0. Com a vitória, o Coelho está bem perto da classificação para a fase semifinal.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: PRESIDENTE DO AMÉRICA-MG PRETENDE PROCURAR PALMEIRAS PARA TRAZER REFORÇOS
MERCADO DA BOLA: REFORÇO DE PESO É APRESENTADO PELO AMÉRICA-MG

O América pressionou desde o início, deixando o Boa sem espaços para avançar. Dominando o meio de campo e marcando em cima, já aos oito minutos o Coelho assustou com Osman, que bateu forte de fora da área, e a bola passou bem perto da trave do goleiro Rodolfo.

Mal passaram dois minutos e a rede balançou: depois de mais um chute forte, dessa vez de Rafael Bastos, a bola explodiu na zaga do Boa e sobrou para Victor Rangel que, da entrada da área, acertou um voleio e abriu o placar com um belo gol. O time da casa continuou melhor na partida, tendo chances de ampliar duas vezes com Bryan.

O América voltou para a segunda etapa com o mesmo gás. Apenas dois minutos haviam se passado quando a torcida comemorou mais uma vez. Osman fez bela jogada e cruzou certeiro para Bryan que só precisou empurrar para a rede. O Coelho ainda teve chances com Victor Rangel, Osman e Tony. O jogo, no entanto, terminou em 2 a 0.

Com a vitória, o time alviverde subiu para a quarta colocação, agora com 17 pontos, três à frente do Villa Nova, única equipe que pode chegar à quarta posição. O Coelho ficou muito perto da última vaga para as semifinais do Mineiro. Para se garantir na próxima fase, a equipe precisa apenas de um empate diante da URT, em Patos de Minas. Mesmo em caso de derrota a classificação ainda pode vir, desde que o Villa não vença o Guarani por mais de cinco gols de diferença.

Já o time de Varginha ficou com a situação ainda mais complicada depois da derrota. O Boa Esporte tem agora 10 pontos, na penúltima posição na tabela, e enfrenta o Cruzeiro, líder invicto no Campeonato.

Ficha Técnica

América: João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto (Sueliton); Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos (Matheusinho) e Bryan; Osman (Maranhão) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira

Boa Esporte: Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes (Erik), Rafael Vitor e Régis Potiguar (Bruno Felipe); Léo Baiano (Daniel Rezende), Michel, Matheus Queirós e Sillas; Daniel Cruz e Roberto Jacaré. Técnico: Nedo Xavier

Gols: Victor Rangel (AM), aos 10 minutos do 1ºT e Bryan (AM) aos 2 minutos do 2ºT

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza; Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva (auxiliares)

Cartão Amarelo: Bruno Felipe, Erik (Boa Esporte)



Mineira e estudante de Jornalismo da UFMG. Escritora nas horas vagas e amante de esportes o tempo todo.