Em duelo de líderes da Championship, Burnley e Middlesbrough ficam no empate

Divulgação/Facebook oficial do Middlesbrough FC

A 43ª rodada da SkyBet Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, foi realizada nesta terça-feira (19), com o principal duelo do dia sendo a partida entre os dois principais candidatos ao título e acesso para a Premier League: Burnley e Middlesbrough, que ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 no estádio Turf Moor, em Burnley.

LEIA MAIS

Presidente da Fifa garante Copa de 2022 nos meses de novembro e dezembro

RB Leipzig perde e Freiburg assume a liderança da Segunda Divisão Alemã

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, Aos 25 minutos, Jordan Rhodes abriu o placar para o Boro. O Burnley pressionou até os acréscimos da etapa final, quando Michael Keane conseguiu salvar os Clarets da derrota em casa. Com o resultado, o Middlesbrough segue na liderança, com 86 pontos e o Burnley é o vice-líder, com 84.

O Brighton & Hove Albion alcançou o terceiro posto da classificação e manteve suas chances de até mesmo conseguir o título e acesso direto para a Premier League 2016/17 ao golear em casa o Queens Park Rangers por 4 a 0 e somar os mesmos 84 pontos dos Clarets. O QPR permanece com 56 pontos, em 12º lugar e sem chances de conseguir o acesso.

Com 76 pontos, Hull City e Derby County dividem a quarta posição da Championship. Na rodada, o Hull venceu fora de casa o Reading (15º lugar, 51 pontos) por 2 a 1 e o Derby derrotou, também como visitante, o Bristol City por 3 a 2, resultado que levou os anfitriões para perto da zona de rebaixamento, com 48 pontos.

O Sheffield Wednesday completa a zona de classificação para os play-offs da última vaga de acesso para a elite do futebol inglês e foi a 70 pontos após empatar sem gols com o MK Dons, que segue na zona de rebaixamento, com 39 pontos, mas com remotas chances de permanecer na segunda divisão inglesa. O Sheff Wed abriu com o resultado seis pontos do sétimo colocado, o Cardiff City, que perdeu para o Brentford (13ª posição, 56 pontos) fora de casa por 2 a 1 e permanece com 64 pontos.

A rodada decretou o segundo rebaixamento para a League One, com o Charlton empatando por 0 a 0 com o lanterna e já rebaixado Bolton e ficando com 37 pontos, em penúltimo lugar. O Bolton segue na lanterna da Championship, com 27.

Confira outros resultados da 43ª rodada da SkyBet Championship

Birmingham  2 x 2 Preston North End

Ipswich Town 1 x 1 Fulham

Leeds United 2 x 1 Wolverhampton

Nottingham Forest 1 x 1 Blackburn

Rotherham United 1 x 1 Huddersfield Town

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook oficial do Middlesbrough FC)