Opinião: Análise sobre os grupos do Paulistão

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Palmeiras

Após 14 rodadas, o Campeonato Paulista chega a sua última rodada na fase classificatória. Os 20 times foram divididos em quatro grupos, os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de finais, onde o primeiro do grupo encara o segundo. Três confrontos já estão definidos nas quartas. O Corinthians, líder do grupo D, enfrentará o Red Bull Brasil em Itaquera. Pelo grupo A, o líder Santos tem confronto definido com o São Bento. O time da Vila Belmiro terá um confronto difícil, pois a equipe de Sorocaba tem a quarta melhor campanha do campeonato.

LEIA MAIS:
Vídeo: Palmeirense infiltrado em jogo do Santos manda recado para Lucas Lima

Pelo grupo C, Audax- SP e São Paulo estão classificados para as quartas, mas ainda não está definido o mando, pois o líder Audax tem 24 pontos e o segundo colocado São Paulo aparece com dois pontos a menos. Caso o Tricolor vença seu próximo jogo e o time do interior tropece, o mando será da equipe da capital.

O grupo B é o mais equilibrado. Todos os cinco times ainda têm chances de classificação. O líder é o Palmeiras que tem 21 e o lanterna Ituano tem dois pontos a menos, ou seja, o último colocado pode se classificar e até mesmo o líder tem chances de ficar de fora. A vitória no clássico desse domingo (03), contra o Corinthians, deu um novo ânimo para a equipe alviverde, que vinha de quatro jogos sem vencer. Para se garantir na próxima fase, basta uma vitória simples contra o Mogi Mirim, que briga para se livrar do fantasma do rebaixamento.



Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes. Tenho como paixão o futebol, nacional e internacional. Pretendo me especializar na área esportiva e seguir fazendo o que eu tanto gosto.