Em seu retorno ao Morumbi, São Paulo derrota o Oeste no sufoco

São Paulo
Crédito de imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No reencontro entre o São Paulo e o Estádio do Morumbi, o time da casa conseguiu fazer às pazes com a vitória ao virar o jogo diante do Oeste. Enquanto Cristiano marcou para a equipe de Itápolis, Hudson e Maicon fizeram os gols do tricolor, que ficou mais próximo da classificação para a próxima fase.

O São Paulo passou boa parte do primeiro tempo no campo de ataque, mas não criou muitas oportunidades de gol. Houve uma chance com Mena aos 20 minutos, após uma jogada pela esquerda com Michel Bastos. As jogadas pelo meio de campo não deram certo, Daniel errou alguns passes e o Oeste estava jogando fechado, esperando por uma única chance de surpreender o Tricolor.

E a grande chance aconteceu: Aos 43 minutos, Fernandinho cruzou rasteiro para dentro da área e Cristiano mandou para o gol. 1 a 0 para a equipe de Itápolis. E os jogadores do São Paulo desceram para os vestiários vaiados pela torcida.

Na segunda etapa, Bauza voltou com o atacante Kelvin no lugar de Daniel. As oportunidades começaram a surgir, e aos 10 minutos, Hudson acertou um belo chute após cruzamento de Bruno, e a bola encobriu o goleiro Leandro Santos. Se o chute foi intencional ou não, no momento não importou para a torcida tricolor, pois o São Paulo chegava ao empate.

O São Paulo continuou pressionando, mas aos 14 minutos, tomou um susto: em cobrança de falta, Mazinho cruzou para a área e Cristiano acertou uma bela cabeçada, mas o gol foi muito bem anulado, pois o jogador do Oeste estava impedido. Mas foi o único momento em que o Oeste chegou ao ataque, pois o São Paulo seguiu dominando a partida no segundo tempo.

Aos 26 minutos, Paulo Henrique Ganso deu um ótimo passe para Calleri, que dividiu com o goleiro e o juiz marcou pênalti. A torcida pediu para o goleiro Dênis cobrar, afinal de contas, o time perdeu quatro cobranças das cinco que foram marcadas a seu favor este ano. O zagueiro Maicon foi para a cobrança, e chutou no canto direito do goleiro Leandro Santos, que defendeu. Mais um pênalti perdido.

O clima do jogo ficou tenso, e tudo indicava que veríamos mais um empate do Tricolor no Campeonato Paulista. Mas aos 45 minutos da etapa complementar, Mena cruzou da esquerda, Lucas Fernandes tentou finalizar, mas errou. Porém a bola sobrou para o zagueiro Maicon, que estava dentro da pequena área, e aí ele pode se redimir do pênalti perdido: virada do São Paulo para cima do Oeste. E o reencontro entre São Paulo e o Estádio do Morumbi, teve um final feliz.

Com a vitória, o São Paulo continua em segundo lugar no Grupo C com 22 pontos (o Audax é o líder do grupo com 24 pontos), e caso a Ferroviária não consiga derrotar o Botafogo amanhã, o Tricolor estará classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Já o Oeste permanece com 12 pontos e na última posição do grupo A, e com essa derrota, não tem mais chances de escapar do rebaixamento.