Enquete: Quem se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões?

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da Uefa Champions League

Nesta terça (5), é dada a largada à disputa pela vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Barcelona x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x Benfica abrem as quartas de final do maior campeonato de clubes do planeta. Amanhã (6), Wolfsburg x Real Madrid e Paris Saint-Germain x Manchester City fecham a rodada de ida dos oitos remanescentes da competição.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: SORTEIO DAS QUARTAS DA CHAMPIONS PERMITE ENCONTRO ENTRE OS QUATRO MELHORES DA EUROPA
BOLETIM ESPORTE NA REDE – UEFA CHAMPIONS LEAGUE III EDIÇÃO
BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRI: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

O Torcedores.com, então, quer saber de você: quais são os seus quatro classificados para a próxima fase da Liga dos Campeões?

Faça sua aposta! Vote!

Informações dos confrontos

Barcelona x Atlético de Madrid: o clube catalão é líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, enquanto o adversário é o segundo colocado com seis pontos a menos. Na Champions, o Barça passou pelo Arsenal com duas vitórias, ao passo que o Atleti, após dois empates sem gols, precisou dos pênaltis para superar o PSV, da Holanda.

Bayern de Munique x Benfica: apesar de liderarem o nacional com cinco pontos de folga, os alemães não tiveram vida fácil e precisaram da prorrogação para eliminar a Juventus. Os portugueses também são líderes no seu país (apesar da disputa acirrada com o Sporting) e, nas oitavas, se classificaram com duas vitórias sobre o Zenit, da Rússia.

Wolfsburg x Real Madrid: o time do zagueiro brasileiro Naldo é apenas o oitavo no campeonato nacional e, na fase anterior, se classificou com duas vitórias sobre o belga Gent. Já os merengues estão na terceira posição do Espanhol e superaram a Roma com dois placares iguais: 2 a 0 na ida e na volta.

Paris Saint-Germain x Manchester City: os franceses já se sagraram campeões nacionais com nove rodadas de antecedências e vêm totalmente focados na Champions. Nas oitavas, eliminaram o Chelsea. Já os citizens estão na quarta posição da Premier League e, para chegarem nas quartas de final, passaram pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.