Esporte Interativo fecha acordo com mais um clube da Série A

Esporte Interativo
Crédito da Foto: Divulgação/Esporte Interativo

Neste domingo (17), foi anunciado o sétimo time da Série A do Campeonato Brasileiro a assinar contrato de direitos de transmissão com o Esporte Interativo. Por meio de seu site oficial, a Ponte Preta divulgou nota confirmando o acordo.

LEIA MAIS:
REDE GLOBO NÃO TRANSMITIRÁ FLAMENGO X BANGU POR CAUSA DE IMPEACHMENT
COMENTARISTA DO SPORTV CAUSA POLÊMICA COM COMENTÁRIOS SOBRE RICOS E POBRES E É CRITICADO NA WEB

A Macaca se torna, então, o se torna a sétima equipe da elite nacional a assinar com o canal do grupo Turner, junto com Atlético Paranaense, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz e Figueirense. Por força de contrato, os valores da negociação não foram divulgados, mas a mesma publicação cita somente o Campeonato Brasileiro de 2019 como parte da negociação. vale lembrar, no entanto, que os direitos de transmissão são somente para TV fechada.

“O Esporte Interativo já se tornou uma grande potência entre os canais esportivos da TV fechada no Brasil e a distribuição igualitária vai abrir a possibilidade de os clubes efetivamente terem mais verbas e, consequentemente, as competições terem um nivelamento por cima entre as equipes. Aliás, nosso torcedor terá a chance não só de ter uma equipe mais competitiva como também mais alternativas para assistir as partidas da Macaca longe de casa”, ressaltou, em nota, o presidente pontepretano Vanderlei Pereira.

Ainda, o Esporte Interativo também já fechou com sete clubes da Série B: Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná, além do Fortaleza, que atualmente está na terceira divisão. Todos os contratos, no entanto, são válidos somente para os Campeonatos a partir de 2019. Até lá, todos os direitos pertencem à Rede Globo.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.