Estreia de Marquinhos Gabriel no Corinthians depende de decisão do Departamento Médico

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel chegou nesta semana ao Corinthians e sua estreia nas finais do Campeonato Paulista tem sido cogitada, com a lesão de Giovanni Augusto, sofrida durante a partida das quartas durante o Red Bull Brasil. No entanto, diretoria e departamento médico do clube devem esperar até o final da semana para fazer uma avaliação sobre o assunto e decidir se o jogador poderá ou não ser inscrito no Paulistão.

LEIA MAIS

“DAREI UM SELINHO NA DILMA”, PROMETE VAMPETA SE OSASCO AUDAX FOR CAMPEÃO

 

O regulamento do Campeonato Paulista permite que um time substitua um jogador por outro na lista de inscritos em caso de lesão comprovada. A lesão de Giovanni Augusto deve tirar o jogador de campo por cerca de um mês e o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, admitiu ao Uol Esporte  que a possibilidade de que Marquinhos Gabriel entre na vaga de Giovanni Augusto seja discutida durante a semana.

“Nós vamos rever a situação do Giovanni. A ideia do (consultor médico corintiano) Joaquim Grava e do nosso departamento médico é de que não haveria troca. Mas essa posição será revista até quinta (21) ou sexta-feira (22) para que a gente possa tomar uma decisão”, declarou o dirigente.

Um dos fatores que levaria em conta o aproveitamento ou não do recém-chegado meio-campista é o estado físico do jogador, que está a pouco mais de um mês sem entrar em campo para partidas oficiais de futebol.

“O Marquinhos chegou, esteve na Arábia Saudita (onde atuou pelo Al Nassr) e faz uns 42 ou 43 dias sem atuar em jogo completo oficial. Ele ficou duas semanas parado por causa das negociações e todo esse tipo de informações nós coletamos para saber em que estágio físico ele está, como nossas informações internas, físicas, clínicas e de biomecânica para saber se ele poderá jogar”, afirmou Edu Gaspar.

(Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)