Ex-Bola de Ouro aponta único jogador inglês que seria titular no Barcelona

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial da FA

O ex-atacante inglês Michael Owen, vencedor da Bola de Ouro em 2001, disse que, em atividade, só há um jogador de sua nacionalidade capaz de ser titular no atual Barcelona. A declaração foi feita durante o programa Fletch and Sav, do canal britânico BT Sport, reproduzida no jornal espanhol Mundo Deportivo.

LEIA MAIS:
ENQUETE: QUEM SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES?
CHELSEA ANUNCIA NOVO TÉCNICO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA
LEICESTER VENCE E AMPLIA VANTAGEM NA BRIGA PELO TÍTULO; VEJA O GOL

O ex-jogador de Liverpool e Real Madrid não titubeou ao dizer que o zagueiro John Stones, do Everton, tem condições de ser titular no clube catalão. O curioso é que, no entanto, o atleta de 21 anos não atravessa o seu melhor momento na curta carreira e tem, inclusive, sido criticado pelas recentes atuações pela Seleção Inglesa.

Apesar da atual fase, Stones é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Não à toa, o zagueiro tem sido pretendidos por grandes clubes europeus, como os ingleses Chelsea (que fez diversas propostas na última janela de transferências de verão) e Manchester United, além do próprio Barcelona.

John Stones é destro, tem 1,88m e também pode atuar pela lateral-direita. O britânico atuou no Barnsley, clube de sua cidade natal, até 2011, quando se transferiu para o Everton, onde joga até hoje.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.