Expulsão polêmica de Vardy quase complica Leicester; assista

Foto: Reprodução

Leicester e West Ham jogaram pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Vardy foi expulso no segundo tempo e foi decisivo para a emocionante partida que teve 3 gols após os 39 do segundo tempo.

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Leicester apenas empatou em casa, em partida extremamente polêmica. Os Foxes estavam vencendo até os 39 minutos do segundo tempo, mesmo com um jogador expulso logo no início da segunda etapa. Vardy, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo após uma dividida em que o árbitro imaginou que o atacante havia simulado falta, que seria pênalti.

LEIA MAIS:
Nada de política! Confira os jogos do Fox Sports neste domingo
GOLEIRO GOMES TEM “DIA DE DIDA” NA INGLATERRA

Veja como foi o lance

Vardy também foi decisivo para a construção efetiva do placar, pois foi autor do primeiro gol. No entanto, após sua expulsão, a partida passou a ser amplamente dominada pelo West Ham, que acabou virando a partida nos minutos finais e quase comemorou a vitória. Porém, aos 50 minutos, em outro lance polêmico, o Leicester empatou a partida com um gol de pênalti.

O Jogo:
O West Ham começou pressionando e quase abriu o placar logo no início da partida com um cabeceio que parou na trave. Logo em seguida, outra vez, Payet perdeu uma ótima chance. Os donos da casa não ficaram atrás e também começaram a jogar mas sem criar muitas chances de gol. Até que aos 18 minutos, em grande jogada de Kanté, Vardy abriu o placar e colocou o Leicester na frente.

Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 1 a 0 em uma partida amplamente disputada e com chances para ambos os lados. O equilíbrio pôde ser visto na posse de bola 48% para Leicester e 52 para o West Ham.

Na segunda etapa, o principal destaque do Leicester na temporada, Vardy, foi expulso logo aos 11 minutos. O artilheiro do Campeonato Inglês tentou cavar uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente, o vermelho.

A partir daí, a partida começou a ser ataque contra defesa. O West Ham se lançou todo para o ataque, enquanto o Leicester se defendia e tentava explorar os contra-ataques. O castigo veio nos minutos finais. Carroll, que entrou no segundo tempo, empatou aos 39 minutos em cobrança de pênalti. Aos 41, Aaron Cresswell fez o gol da virada, após bela jogada de Antonio. Aos 50 minutos, em um pênalti bastante duvidoso, o Leicesterter empatou a partida com Ylloa.

O Leicester continuará líder da competição mesmo se o Tottenham vencer sua partida contra o Stoke City fora de casa. A diferença porém, poderá cair para apenas 5 pontos. Para ser campeão sem depender de nenhuma adversário, a equipe do Leicester precisa vencer três dos próximos quatro jogos.

Foto: Reprodução