Segundo jornal, Ferguson permitirá contratação de Mourinho pelo Manchester United

Divulgação/Site oficial do Manchester United

O caminho para José Mourinho assumir o comando do Manchester United voltou a ficar aberto. O ex-técnico e ídolo do clube inglês, Alex Ferguson, teria comunicado a diretoria dos Red Devils que não iria botar empecilhos à contratação do treinador português por parte do United, segundo informação do jornal The Sun.

LEIA MAIS

TORCEDOR RESISTE A DOENÇA TERMINAL PARA VER TÍTULO DO LEICESTER

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NESTE GOL CONTRA DE UM GOLEIRO NA ITÁLIA; ASSISTA

EM ENTREVISTA, FELIPÃO ACONSELHA CONTE A ‘AGUENTAR A PRESSÃO’ NO CHELSEA

Durante a semana, a imprensa inglesa havia informado que Sir Alex, ao lado de outra lenda do United, Bobby Charlton, teria aconselhado a diretoria do Manchester a não contratar Mourinho. No entanto, a ideia da contratação do português teria sido aceita pelo ex-técnico, que segundo o jornal, estaria disposto a acenar a ‘bandeira branca’ para os dirigentes favoráveis ao ex-técnico do Chelsea.

Mourinho vem sendo cotado pela imprensa europeia como futuro técnico do Manchester United, inclusive tendo rejeitado propostas de clubes da Itália e da China apenas para esperar uma proposta oficial da diretoria do United para assumir a vaga que pertence atualmente ao holandês Louis van Gaal.

Também de acordo com o Sun, Mourinho já estaria procurando casas na região de Manchester, o que indicaria a proximidade de um possível acordo entre o clube e o treinador para a próxima temporada do futebol europeu.

(Crédito da foto: Divulgação/Site oficial do Manchester United)