Fernando Diniz espera deixar ‘marca no futebol’ com trabalho no Audax

Fernando Diniz
Crédito da foto: Divulgação/Audax

Com dois jogos para decidir a chance de ser campeão paulista contra o Santos, o Audax pode coroar uma campanha histórica e marcada por um estilo de futebol que agradou torcedores e especialistas e que mostrou poder duelar de igual para igual com os grandes do estado. E o técnico do time de Osasco, Fernando Diniz, acredita que, mesmo se não levantar a taça, o time já terá deixado sua ‘marca’ no futebol.

LEIA MAIS

CAMPEÃO COM GOLEADA SOBRE O BARÇA, RENATO NÃO TEME “TIKI-TAKA” DO AUDAX

CBF DEFINE AS DATAS DAS SEMIFINAIS DO BRASILEIRÃO FEMININO

REVISTA INGLESA ELEGE OS 50 MAIORES CLASSICOS DO MUNDO; CONFIRA OS BRASILEIROS DA LISTA

O técnico do Audax citou a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, considerada uma das melhores equipes da história e que ficou sem o título daquela competição, para explicar porque acredita que o time não precisaria ser campeão para ser lembrado pela história.

“Não acho que a melhor maneira de deixar uma marca é a partir do título. Talvez esse seja o maior crime que aconteceu com a Seleção de 82. A marca é como a equipe vem se desenvolvendo ao longo do campeonato. A gente vai competir para coroar com o título. Não vamos buscar o título só para deixar uma marca”, disse Diniz ao Lance.

O treinador do Audax declarou que a proposta do time é a de manter o esquema de jogo e a proposta tática, com um time que se arrisca no ataque e tenta pressionar os adversários. Sem qualquer obrigação de conquistar títulos e marcas importantes.

“A gente não pensa em jogar futebol só para deixar marca. Fazemos uma coisa bem simples, voltada para o lado interno do clube. Uma ideia que faz parte da gente e é compartilhada com os jogadores, de fazer o melhor possível, com uma estética legal e com competitividade. Nunca tive intenção de deixar marca no futebol. É mais pelo prazer de fazer e ajudar os jogadores”, afirmou Fernando Diniz.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Flickr Oficial do Grêmio Osasco Audax)