Mercado da bola: Flamengo prepara saída de seis jogadores

Flamengo
Crédito da foto: Getty Images

A insatisfação com o rendimento de alguns jogadores neste primeiro semestre de 2016 deverá promover uma reformulação no elenco do Flamengo antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, daqui duas semanas. De acordo com reportagem do UOL, até seis atletas podem deixar o clube nos próximos dias: Cezar Martins, Wallace, Paulo Victor, Gabriel, Alan Patrick e Everton.

LEIA MAIS:

CBF DIVULGA DATAS DE JOGOS DO FLAMENGO NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

BOTAFOGO OFICIALIZA SUA NOVA CASA NO BRASILEIRÃO

VASCO E BOTAFOGO PLANEJAM ALFINETADA NO FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA

THIAGO SILVA QUER JOGAR NO BARCELONA, DIZ JORNAL ESPANHOL

10 JOGADORES “ESQUECIDOS” QUE ATUAM NA MLS

De acordo com a publicação, a diretoria do Mengão declara abertamente a busca por um novo zagueiro e isso deixa claro que não fará nenhuma força para manter o zagueiro Cezar Martins, emprestado até julho pelo Benfica-POR, e até pode liberar Wallace que, apesar de ter renovado contrato até 2018, tem forte desgaste com a torcida e pode sair caso receba propostas.

Outros quatro jogadores vivem situações semelhantes à do defensor. O goleiro Paulo Victor, prata da casa, vive pressão por parte da torcida e pelo reserva Alex Muralha, contratado no início da temporada, após se destacar no Figueirense. Gabriel nunca conseguiu dar o retorno esperado desde que chegou, em 2013.

Já Everton e Alan Patrick, apesar de terem o suporte do técnico Muricy Ramalho, tiveram seus nomes ligados a problemas extra-campo no ano passado e podem ser utilizados como moeda de troca pelo Flamengo em futuras negociações. O Palmeiras, do técnico Cuca, já demonstrou interesse em contar com Everton.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra o Fortaleza, no Ceará, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o time rubro-negro estreia diante do Sport, em casa, no dia 14 de maio.