Flamengo x Boavista: saiba o que está em jogo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Estádio da Cidadania recebe neste sábado Flamengo x Boavista a partir das 16h (horário de Brasília), válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Flamengo x Boavista é fundamental para as pretensões do rubro-negro no Campeonato Carioca. O time de Muricy Ramalho busca apenas a segunda vitória na Taça Guanabara para sair da incômoda sexta posição na tabela.

Leonardo Garcia Cavaleiro, Jackson Lourenço Massara dos Santos, Diego Luiz Couto Barcelos, Diego da Silva Lourenço e Sergio de Oliveira Santos comandam a arbitragem de Flamengo x Boavista.

Guerrero marcou o gol do rubro-negro no empate por 1 a 1 entre Flamengo x Boavista, na primeira rodada do Campeonato Carioca, em janeiro.

Desta vez, Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.

Leandrão é a principal esperança de gols do técnico Rodrigo Beckham. Ex-jogador de Botafogo e Corinthians, o comandante tem o desafio de levar o Boavista à fase final do campeonato. Sendo assim, ele deve manter a base da equipe e escalar Anderson Luiz para substituir o suspenso Victor.

O time busca reabilitação na Taça Guanabara, após a derrota para o Bangu na última rodada. À frente do Flamengo na classificação, o Boavista ainda sonha com chances de avançar à semifinal. Para isso, precisa somar pontos contra Flamengo e Botafogo, na última rodada em Bacaxá.

Já o Flamengo termina participação na Taça Guanabara contra o Bangu, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, também no domingo (17).