Floripa conquista terceiro lugar na Taça Nacional de Futsal em Giruá (RS)

Foto: Murilo Wolff

No início desse mês o Floripa deu uma pausa do campeonato catarinense e seguiu mais de 12 horas de viagem até Giruá (RS) para a disputa da II Taça Nacional de Futsal. Infelizmente a equipe não conseguiu resultados expressivos, viajou com desfalques e sofreu outros ao longo dos jogos, terminando a competição em 3º lugar. Apesar disso, o torneio serviu como teste para todo o elenco, como contou o goleiro Luccas Hentz.

“Acredito que para nós essa competição tenha sido mais proveitosa do que para os outros, pois tínhamos muitos desfalques e todos os atletas puderam ser testados e não sofremos nenhuma derrota. Isso é importante principalmente para o nosso técnico saber que tem um grupo que dará conta de qualquer situação que ele precisar”, comentou.

Luccas, Ney e Djony
Luccas, Ney e Djony


LEIA MAIS:

CAMPEÃO, LÍDER E SEMIFINALISTA DA UEFA. CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO BRASILEIRO HUMBERTO EM 2016
FALCÃO ELEGE OS CINCO MELHORES ATLETAS DA HISTÓRIA DO FUTSAL. QUEM SÃO ELES?
BRASILEIRA É DESTAQUE NO FUTSAL ITALIANO E TERÁ DUELO DECISIVO NESSE FINAL DE SEMANA

O TORNEIO

No primeiro dia de jogo o Floripa enfrentou o Atlântico Erechim e empatou em 2 a 2. A equipe catarinense saiu em desvantagem no placar, mas conseguiu a virada. Porém nos segundos finais sofreu o empate.

No segundo dia da competição vieram os paulistas da equipe Yoka, de Guaratinguetá e num jogo bastante disputado, outro empate de 2 a 2. E já nessa rodada a ALAF garantia o título antecipado da competição, como venceu os dois primeiros jogos.

No último dia para cumprir tabela, Floripa e Alaf se enfrentaram e encerraram os jogos com o terceiro empate por 2 a 2 e assim, finalizando o torneio com o terceiro lugar.

CATARINENSE

Com duas rodadas do Campeonato Catarinense, o Floripa tem uma derrota (para o Joinville) e uma vitória (diante do Canoas) e ocupa o quarto lugar da competição.  A equipe volta às quadras no próximo Domingo (10) diante do Joaçaba, quinto colocado, fora de casa.

Foto equipe: Murilo Wolff
Foto goleiros: Assessoria Floripa