Futebol Inglês: Momento curioso pode ter sido a chave para o sucesso do Leicester na PL

Sunderland x Leicester
Crédito da Foto: Reprodução/YouTube

Um fato curioso pode ter sido um dos motivos chaves para o sucesso do clube sensação da Inglaterra e que vêm encantando todo o resto do mundo, Leicester. A equipe esta surpreendendo a todos com a atual campanha que estão realizando nesta temporada na Premier League (PL).

LEIA MAIS:
Opinião: A incrível história do Leicester na temporada inglesa

Antes do início da temporada, o técnico Claudio Ranieri foi contratado com um objetivo que foi dado pela diretoria do clube inglês: Ficar fora da zona de rebaixamento ao fim da temporada. Porém, com um início de bons resultados, o clube começou a pensar grande na competição.

Mesmo com um início positivo na PL, o Leicester começou o campeonato sofrendo muitos gols. Caso quisessem surpreender e pensar em objetivos maiorias na liga, o clube teria que melhorar o setor defensivo e tomar menos gols que haviam sofrido nos primeiros jogos. Entretanto, mesmo com avisos e ‘broncas’ do técnico, continuaram a sofrer alto números de gols até a nona rodada.

Depois do empate de 2 a 2 contra o Southampton, o técnico resolveu inovar. Ranieri fez uma proposta aos jogadores: Caso o time não sofresse gol no próximo jogo, o treinador daria pizzas aos atletas. E deu certo, na rodada 10 da Premier League o Leicester venceu o Crystal Palace por 2 a 0, fazendo o técnico ter que cumprir sua promessa, e nesse momento o técnico inovou novamente.

Ao chegarem no local onde Ranieri iria cumprir a promessa, os jogadores se depararam com algo estranho, dezenas de pães de pizza sem nada por cima. Após observar as expressões dos jogadores, o técnico explicou o que iria acontecer no local. Como os jogadores construíram e fizeram o resultado positivo contra o Crystal Palace, os jogadores e o técnico iriam construir e fazer (montar) as pizzas que iriam comer.

Esse fato curioso e inovador do técnico resultou em um momento de união da equipe, que provavelmente ajudou tanto na harmonia quanto no entrosamento entre os jogadores, características importantes para a equipe em um campeonato longo de pontos corridos.