Gauchão define quartas de final e só pode ter Gre-Nal na decisão; veja os duelos

Brasileirão
Divulgação/Inter.

O Gauchão definiu, neste domingo (3), os últimos classificados para a fase de quartas de final e os dois últimos rebaixados à Divisão de Acesso em 2017. Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo herdaram as duas últimas vagas, enquanto Lajeadense e Glória acabaram caindo de divisão.

LEIA MAIS:

Lembra dele? Hugo, ex-SP e Grêmio, aplica lençol espetacular em gol do Juventude

Comentarista vê Grêmio mais perto do título gaúcho do que o Inter

Na próxima fase, os confrontos serão disputados em jogo único na casa do time que obteve melhor campanha na primeira fase. O emparelhamento coloca Grêmio e Inter como potenciais rivais apenas em uma eventual final – tanto em 2014 como em 2015 os dois gigantes de Porto Alegre decidiram o estadual, com vantagem para os colorados.

Líder absoluto da primeira fase com 29 pontos, o Grêmio enfrentará nas quartas de final o Brasil de Pelotas, em jogo único na Arena, em Porto Alegre. A partida será realizada já na próxima quarta-feira, dia 6, em uma demanda da diretoria tricolor à Federação Gaúcha de Futebol, que topou antecipar a partida para auxiliar o time gaúcho na logística à viagem ao Equador. No dia 13, o Grêmio enfrenta a LDU pela Libertadores e pretende se aclimatar dias antes em Quito, viajando já na quinta, 7.

Caso vença o Brasil e avance às semifinais do Gauchão, o Grêmio enfrenta o vencedor de Juventude (4°) e Ypiranga (5°). O Inter, que fechou em 3° lugar com 26 pts, enfrentará o São Paulo, de Rio Grande, no Beira-Rio, no próximo domingo. Quem vencer desse confronto encara o ganhador de São José e Novo Hamburgo.

Chaveamento das quartas:

Grêmio x Brasil de Pelotas

Juventude x Ypiranga

x

Internacional x São Paulo

São José x Novo Hamburgo



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.