Globo “despreza” decisão do Palmeiras e transmite jogo do São Paulo já classificado

globo
Foto: Reprodução/Globo

Será disputada neste domingo a última rodada da fase de grupos do Paulistão. Globo e Band transmitirão o duelo entre os já classificados São Bento x São Paulo, em Sorocaba. Já o jogo entre Mogi Mirim e Palmeiras, que pode colocar o Verdão nas quartas de final e o Sapão na série A-2, será exclusivo do Premiere (sistema pay-per-view), de acordo com o site oficial da FPF.

LEIA MAIS:
José Trajano “ignora” o Sport em programa e é criticado por internautas 
Galvão Bueno critica demora de Neymar em se apresentar à seleção: “Foi para a balada” 

A 15ª rodada do Estadual será disputada no domingo (10 de abril) com os 10 jogos tendo início às 16h (horário de Brasília). Com sete jogos, o Corinthians é o time com mais jogos transmitidos pela Globo no Paulistão, seguido por São Paulo (três), Palmeiras (três) e Santos (um).

Vale lembrar que no início da competição, a Band exibiu com exclusividade na TV aberta Ponte Preta x Santos e Oeste x Palmeiras. Já a emissora carioca optou por transmitir os jogos entre São Paulo x César Vallejo, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Para avançar às quartas de final do Estadual sem depender de resultados paralelos, o Palmeiras, líder do grupo B com 21 pontos ganhos, precisa vencer o desesperado Mogi Mirim, no estádio Vail Chaves. 16º colocado na classificação geral, o Sapão só escapa da degola se vencer o alviverde e o Botafogo-SP não derrotar o já rebaixado Capivariano, no estádio Santa Cruz.

O São Paulo precisa vencer o São Bento e contar com um tropeço do Osasco Audax contra o Santos, na Vila Belmiro, para conseguir o mando de campo no jogo único das quartas de final.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)