Gol 500 de Messi não evita derrota do Barcelona; veja como fica a briga pelo título

Barcelona x Valencia
Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da Liga BBVA

Neste domingo (17), o Barcelona sofreu a terceira derrota seguida no Campeonato Espanhol e, com a “gordura” perdida, viu a briga pelo título ficar novamente aberta. Desta vez, o algoz foi o Valencia, que, em pleno Camp Nou, saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

LEIA MAIS:
APÓS VÍDEO POLÊMICO, DANIEL ALVES É RESERVA CONTRA O VALENCIA
MESSI CHEGA A 500 GOLS SETE ANOS MAIS VELHO QUE PELÉ

Os visitantes construíram toda a vantagem no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o lateral brasileiro Guilherme Siqueira cruzou pela esquerda e Rakitic desviou contra a própria meta. Nos instantes finais, Santi Mina recebeu bela assistência de Parejo e bateu cruzado na saída de Bravo.

Aos 18 da segunda etapa, Messi lançou Jordi Alba e recebeu de volta na marca do pênalti, completando de direita para o fundo do gol. Foi o gol de número 500 do argentino na carreira, que, apesar de importante para o atleta, de nada serviu na partida. Veja o lance:

O revés dos catalães, somado às vitórias de Atlético e Real Madrid, deixam a briga pelo troféu emocionante com o campeonato a cinco jogos do fim. Veja como fica a briga pelo título espanhol após a conclusão da 33ª rodada:

1º) Barcelona – 76 pontos – 24 vitórias – saldo 59

2º) Atlético de Madrid – 76 pontos – 24 vitórias – saldo 41

3º) Real Madrid – 75 pontos – 23 vitórias – saldo 68



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.