Golden State Warriors chegam a marca inédita na história da NBA

Golden State Warriors entrou para a história da NBA
Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial dos Golden State Warriors

Os Golden State Warriors alcançaram no jogo da noite deste domingo (3) contra os Portland Trail Blazers um feito inédito na história da NBA. O time de Stephen Curry é o primeiro a acertar mil arremessos de três pontos em uma única temporada.

LEIA MAIS:
CURRY DÁ RARA ENTERRADA E SAI “PROVOCANDO” ADVERSÁRIO; VEJA O VÍDEO

Após a derrota para os Boston Celtics na passada sexta-feira (1) – que os impediu de igualar o registro de 72 vitórias consecutivas dos Chicago Bulls da temporada 1995/1996 -, os Golden State Warriors estavam a cinco lançamentos de três pontos de atingir a marca histórica. O time de Oakland tem no armador Stephen Curry e no ala-armador Klay Thompson as suas principais armas para tiros de longa distância. Curry é o líder da NBA no quesito, com cinco lançamentos de três pontos bem sucedidos por jogo. Já o seu companheiro de equipe é o segundo colocado nessa estatística, com 3,5 tiros de três por partida. Curry chegou ao jogo contra os Trail Blazers como o líder no número de tiros de três pontos da sua equipe (369), seguido por Thompson (260) e pelo ala-pivô Draymond Green (93).

E como vem sendo habitual desde a temporada passada, Stephen Curry é o jogador que aparece nos momentos em que registros são estabelecidos e recordes são quebrados. No segundo quarto da partida contra os Trail Blazers, o atleta de 28 anos cortou para a direita e de longe acertou o lançamento que deixou os Golden State Warriors mais uma vez na história da NBA.

Confira abaixo o momento em que Stephen Curry acerta o milésimo tiro de três pontos dos Golden State Warriors nesta temporada:

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial dos Golden State Warriors