‘Gordinho do UFC’ já tem luta marcada. Confira contra quem!

Reprodução/Twitter

Mais conhecido pelo público brasileiro como o ‘gordinho do UFC’, Roy Nelson voltará ao octógonos em julho. Mais especificamente no dia 7, quando enfrentará Derrick Lewis em um confronto válido pela categoria dos pesos-pesados, no UFC Fight Night: Dos Anjos vs. Alvarez, em Las Vegas.

LEIA MAIS

BRASILEIROS SÃO DESTAQUE EM VÍDEO PROMOCIONAL DO UFC 198

O UFC confirmou a luta no final desta semana, segundo informação do site SherdogSerá a primeira luta de Nelson desde sua vitória sobre Jared Rosholt, em fevereiro último, no UFC Fight Night 82: Hendricks vs. Thompson e sua 17ª luta dentro do Ultimate Fighting Championship.

O rival de Nelson, apelidado de ‘Black Beast’, tem 31 anos e vai para sua nona luta dentro do Ultimate. Nos oito confrontos que fez pela organização, foram seis vitórias, a última sobre o brasileiro Gabriel ‘Napão’ Gonzaga em abril deste ano e duas derrotas. Derrick Lewis vem de três vitórias consecutivas, em um cartel geral de 15 triunfos e quatro derrotas.

Com 39 anos, Roy Nelson é veterano do UFC, lutando pela entidade desde 2009, quando venceu a décima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Seu cartel geral inclui 21 vitórias e 12 derrotas, com triunfos em cima de lutadores como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop e Brendan Schaub e derrotas para Mark Hunt, Júnior Cigano, Alistair Overeem e para os atuais campeões do Ultimate nos pesos-pesado (Fabrício Werdum) e meio-pesado (Daniel Cormier).

A luta do ‘gordinho do UFC’ será em um evento cuja luta principal será a defesa do cinturão dos leves por parte de Rafael dos Anjos, que enfrentará Eddie Alvarez.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)