A pedido do Ministério Público, a Federação Paulista de Futebol determinou que até o final do ano todos os clássicos terão torcida única no estádio, a do clube mandante da partida. A medida foi tomada após incidentes confrontos entre torcedores de Palmeiras e Corinthians em vários pontos da cidade, antes do jogo pelo Campeonato Paulista, no último domingo.
A regra deverá acontecer pela primeira vez na semifinal do Campeonato Paulista, no próximo dia 24, quando os clubes considerados grandes (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) poderão se enfrentar em disputa eliminatória de partida única.
Além disso, as torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios paulistas com instrumentos, faixas ou qualquer utensílio que os identifique. Essa regra vale para qualquer jogo em São Paulo, independente de partidas de clássico, e também para torcidas de outros clubes que vierem jogar no estado.
LEIA TAMBÉM:
PALMEIRAS X CORINTHIANS: TREM FICA DESTRUÍDO APÓS BRIGA ENTRE TORCIDAS; VEJA IMAGENS
CORINTIANOS PRESOS EM ORURO ESTÃO ENTRE OS DETIDOS ENVOLVIDOS EM BRIGA COM PALMEIRENSES, DIZ TV
PALMEIRAS X CORINTHIANS: IMPRENSA DESTACA FEITO DE CUCA E BRIGA DE TORCIDAS
A última medida anunciada é da proibição de doação de ingressos dos clubes para torcidas organizadas. Com isso, os bilhetes para duelos no estádio só serão comercializados pela internet, sem vende em bilheterias. Essa regra só valerá a partir do Campeonato Brasileiro, em maio.
As novas ordens foram divulgadas pelo secretário de segurança pública do estado, Alexandre de Moraes, e o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira na Secretaria de Segurança Pública, no centro de São Paulo.
Comentários do Facebook (0 )